sexta-feira, 18 de março de 2011

FC Porto 2 - 1 CSKA (Declarações)

Hulk

"Tive um pouco de sorte no golo"

Hulk, antes, já era incrível, ontem surpreendeu com rapidez com que chegou ao golo. Diz que teve "um pouco de sorte", alegrando-se por a "bola ter entrado". Dito assim até parece um mero pormenor, camuflando o grau de dificuldade criado pelo CSKA. "Sabíamos que não ia ser fácil. Demos mais um passo na Liga Europa, que é um dos nossos objectivos. Estamos muito bem, eliminámos duas equipas [Sevilha e CSKA] que tinham condições de ganhar a competição", disse Hulk, esperançado que a sua actuação não tenha passado despercebida ao seleccionador do Brasil. "Não sei Mano Menezes viu este jogo, mas espero que sim. Ir à copa América é um sonho", confessou o avançado, sem valorizar muito o que poderá ditar o sorteio, hoje, pois, "independentemente do adversário, será sempre complicado". "Vão a sorteio as oito melhores equipas, todas podem ganhar", comentou, sublinhando "a importância do futebol português" pela passagem de três equipas. "Está de parabéns, pois tem grandes equipas". A felicidade, porém, contrasta com "a tristeza" pela situação do Japão.

Guarín

"Estou motivado"

Três dias depois do jogo em Leiria, já depois de ter marcado na vitória, por 1-0, em Moscovo, Guarín voltou a provar que tem a pontaria afinada, ao marcar um dos golos que selaram a passagem aos quartos-de-final. "É muito importante seguir em frente e ter contribuído para o triunfo, mantendo o ritmo vitorioso da equipa", disse o médio colombiano, titular inesperado frente ao CSKA. "Estou a viver um momento bom e a marcar golos; tenho de o desfrutar e aprender com a experiência. Quando se está no banco, não é possível estar tranquilo. Ainda assim, estou motivado e trabalho para estar em bom nível e para corresponder. Agradeço aos responsáveis do FC Porto e à minha família", disse, olhando já para o futuro. "Estamos mentalizados para ultrapassar mais obstáculos, seja quem for o adversário."

Fucile

"Queremos ganhar seja contra quem for"

Fucile admitiu que o golo conseguido cedo permitiu à equipa gerir a vantagem na eliminatória. "Marcámos cedo e podíamos ter solucionado a partida, mas o golo deles complicou um pouco. Era normal que baixássemos um pouco o ritmo depois do segundo golo porque eles poderiam complicar com o jogo em profundidade já que tinham muita gente na frente. Foi só manter a bola, que é o que sabemos fazer melhor e controlar a vantagem", referiu. Em Moscovo, o uruguaio teve pela frente Honda, mas desta vez teve que seguir Tosic, o autor do golo do CSKA. "Foi complicado", admitiu. "Dou 100 por centro seja qual for o avançado que me apareça porque tenho a confiança nas minhas qualidades", frisou.
Atingido o objectivo, Fucile não tem um adversário ideal para os quartos-de-final, apenas a convicção de que é para continuar a vencer. "Quem sair vai ser difícil porque são boas equipas e todas mereceram passar. Queremos ganhar seja contra quem for. Aqui ensinam-nos a ganhar e é o que queremos fazer", referiu, considerando "excelente" ter três equipas portuguesas nesta fase. O que Fucile não disse foi quem é o grande candidato a vencer a competição. "São todos favoritos e nós nem somos os favoritos nem os piores. Queremos fazer o melhor em campo e ganhar. Com humildade e sacrifício esperamos ganhar todos os jogos." A terminar, o campeonato: "Agora estamos concentrados na Académica e nos três pontos, depois pensaremos na Luz, no Benfica, e logo se verá", concluiu.

Rodríguez

"Penso numa final de sonho..."

O uruguaio Rodríguez não encontra equipas fáceis nos quartos-de-final da Liga Europa, mas há uma que só queria defrontar na final. O problema foi que não disse qual. "Penso numa final de sonho...", afirmou. Mas afinal com que equipa? "Não quero dizer", acrescentou, mesmo depois de alguém ter sugerido que o uruguaio estava a pensar no... Benfica. "Quanto ao sorteio, só posso dizer que gosto de viajar. Não posso dizer que equipa gostaria de enfrentar na final. Vamos ver a equipa que nos calha. Podemos defrontar qualquer equipa e estamos preparados para seguir em frente. Toda a gente atribui favoritismo ao FC Porto e claro que gostaríamos de vencer a Liga Europa", afirmou o extremo. Quanto à utilização escassa esta época, Rodríguez admitiu que "gostaria de jogar mais tempo", embora tenha concordado que a concorrência tem sido forte.



Sem comentários: