segunda-feira, 14 de março de 2011

"Belluschi nunca desistiu e merecia este prémio"

"Março está a ser um mês excelente, irrepetível, mas o Fernando não se conforma e agora quer mais". Alberto Meo, o representante de Fernando Belluschi, toma a palavra e transforma-se na voz do médio argentino que, dez dias depois da alegria pelo nascimento da sua primeira filha, Francesca, recebeu a confirmação da chamada à selecção argentina, outro presente que ambicionava desde que o bom rendimento evidenciado no FC Porto passou a justificar uma convocatória. "Há muito que todos os que sabemos como o Fernando vem jogando acreditávamos que merecia ser chamado. Pensávamos, aliás, que mesmo antes do Mundial podiam dar-lhe uma oportunidade, o que acabou por não acontecer. Nunca baixou os braços, nem perdeu a esperança. Felizmente, Batista convocou-o e agora dependerá dele ganhar o lugar. Estou convencido de que se lhe derem uma oportunidade, não a irá desperdiçar", conta um muito entusiasmado Meo a O JOGO.

A boa notícia chegou a Portugal uns dias antes do anúncio oficial. Sergio Batista, o seleccionador argentino, telefonou a Otamendi, antes de o FC Porto seguir para Moscovo, avisando-o de que iria chamá-lo para os dois amigáveis, com os Estados Unidos (no dia 26, em New Jersey) e a Costa Rica (dia 29, em São José) e foi Otamendi quem passou o telefone ao médio para que este recebesse a mesma mensagem. Ainda assim, até a lista se tornar oficial, nenhum dos Belluschi quis festejar por antecipação. "Tanto eu como toda a sua família ficámos muito contentes pelo regresso do Fernando à selecção, porque era algo que ele esperava há muito e porque tem estado a um nível no FC Porto que merecia ser recompensado com este prémio", acrescenta o empresário, que abre também um pouco a porta da intimidade de Belluschi: "Está muito feliz com tudo o que se passou nestes últimos dias. O nascimento da menina foi uma alegria enorme, deixando-o contente e orgulhoso."

Sem dúvida que, no plano pessoal, a chegada de um novo membro para a família Belluschi é uma notícia impossível de igualar. Mas, também o plano desportivo contribui para que este momento do médio argentino seja tão importante. Com o FC Porto líder no campeonato e com um pé nos quartos-de-final da Liga Europa, o sonho de acabar a temporada com títulos está mais perto, somando-se a esse uma nova oportunidade para vestir a camisola da selecção e a hipótese de coroar tudo com uma convocatória para a Copa América, que se disputará em Julho, precisamente na Argentina. "Esta chamada de Batista cumpre um objectivo que traçámos quando se concretizou a transferência do Olympiacos para o FC Porto. A nossa ideia era tirar o Fernando da Grécia para o colocar num grande da Europa, um clube com prestígio que participasse nas competições europeias e que lhe desse visibilidade na Argentina, comenta Meo, enquanto imagina Belluschi a jogar ao lado de Messi ou Di María. "Agora vamos esperar com ansiedade que cheguem os jogos para que ele possa entrar pelo menos uns minutos", acrescenta Meo.


Dois a caminho do Porto para ver a "volta olímpica"

Alberto Meo já prepara as malas para viajar rumo ao Porto. "Nos últimos dias esteve com ele e a mãe, Sílvia, que acompanhou o nascimento da menina. Eu e o pai, Carlos, queremos visitá-lo no mês que vem, precisamente na altura em que se define o campeonato. Oxalá possamos assistir à volta olímpica, quando ele o conquistar." O contrato de Belluschi, objecto de notícias recentes pelo acerto de detalhes da renovação, liga-o ao FC Porto até 2014.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: