segunda-feira, 14 de março de 2011

FC Porto poderá ser campeão na “Luz”


O FC Porto, caso vença, esta segunda-feira, no reduto da União de Leiria, poderá ficar a duas vitórias de se sagrar campeão nacional e converter a visita ao Benfica, à 25.ª jornada, no jogo do título.

Se alcançar os 65 pontos na deslocação a Leiria, em embate da 23.ª ronda, a equipa de André Villas-Boas fica a nove das faixas de campeão, quando faltam sete rondas para o final da Liga, isto depois de os “encarnados” terem empatado domingo, com as “reservas”, na recepção ao Portimonense (1-1).
Os portistas precisam de três vitórias em sete jornadas ou de apenas duas vitórias se o rival directo perder pontos, sendo que Benfica recebe o líder do campeonato daqui a duas rondas, a 3 de Abril, deslocando-se antes a Paços de Ferreira.
É precisamente pelo confronto directo com o rival que, em caso de vitória portista, a necessidade dos nove pontos baixa para seis, pois, caso a próxima ronda não trouxesse alterações, a turma de Jorge Jesus veria aumentar para 16 pontos a desvantagem face aos “azuis e brancos”.
Caso os “encarnados” percam pontos no reduto dos pacenses, ao FC Porto bastará o empate no Estádio da Luz para fazer a festa em território adversário, mas para isso tem que vencer antes a Académica, no Dragão, na próxima jornada.
Tal como no ano anterior, mas com os protagonistas em posições diferentes (era a equipa de Lisboa que liderava o campeonato no jogo do Dragão), o título desta temporada pode jogar-se de novo no “clássico”.
A jornada 23 apenas termina dia 27 de Março, com o Olhanense-Sporting de Braga, adiado a pedido dos minhotos, devido aos seus compromissos europeus – jogam quinta-feira em Liverpool, para a segunda “mão” dos “oitavos” da Liga Europa.

in "sapodesporto.pt"

Sem comentários: