quinta-feira, 31 de março de 2011

Bruno aprova os centrais

Elogios à boa época que Rolando está a fazer e a Otamendi. Maicon também não fica de fora das boas graças do antigo capitão portista. Villas Boas ainda não decidiu quem joga.

A injecção de moral para o eixo central da defesa portista chegou no final do encontro entre Portugal e a Finlândia, nas vésperas do clássico da Luz: Bruno Alves, senhor nas alturas e herdeiro do mítico número 2 dos dragões, repetiu elogios a Rolando, Maicon e Otamendi, um argentino que não conhece bem, mas que aprova com todo o prazer, porque «com eles o FC Porto está muito bem servido de defesas centrais».

A jogar no Zenit, o emigrante português que se mudou para a Rússia, depois de mais uma temporada como capitão portista, olha com satisfação para o comportamento dos dragões que ocupam hoje a zona em que sempre actuou: «O Rolando tem estado num nível muito bom, o Maicon também. Já os conhecia e não foram novidade para mim. O Otamendi é um jogador que não conheço, porque nunca joguei com ele, mas sei que está a ter uma integração perfeita».

Bruno entende que o FC Porto «está bem servido de defesas centrais, como é tradição no clube», e alarga ainda os seus elogios a Sereno, que concorre também ao lugar, embora seja a última das opções. Aliás, para o clássico André Villas terá ainda de fazer algumas contas. Afinal, Otamendi foi sujeito a um esforço em 45 minutos no jogo de ontem de madrugada, com a Costa Rica, que terminou empatado a zero, não se treinou ontem, como se pode ler na página anterior, e falta saber se o tempo de recuperação é suficiente para o treinador apostar nele com toda a certeza. Se não for Otamendi será Maicon a jogar ao lado de Rolando. 

Bruno Alves, dono indiscutível do lugar durante três épocas, aprova todos os centrais e deixa assim uma mensagem forte para os portistas em geral, mas com uma incidência especial nos defesas. Motra-se ainda desejoso de uma «boa vitória»do FC Porto na Luz, acreditando que os jogadores vão passar ao lado de um ambiente seguramente hostil. Bruno aposta tudo no título portista.


in "abola.pt"

Sem comentários: