quarta-feira, 16 de março de 2011

Continuará Varela a ter vantagem sobre James?

Varela ou James? É a grande dúvida para o jogo de amanhã, com o CSKA. Também a única, porque as demais alterações que já se perfilam, como os regressos de Sapunaru, Otamendi e Fernando à equipa, serão mais ou menos pacíficas, excepção feita, talvez, à saída de cena do cada vez mais influente colombiano, nos jogos e... nos resultados finais.

Fora estas alterações previsíveis, sobra agora um lugar na frente para dois. Tem tido praticamente um só dono, Silvestre Varela, mas o titular tem vacilado nalgumas partidas em que se esperaria uma maior vivacidade, porque a qualidade percebida é notória. 

Villas Boas mostra sempre abertura à mudança, que até aplica mediante, sobretudo, as estratégias e os adversários, não abre mão é de ser fiel seguidor de uma linha de conduta que proporcione alguma segurança às suas mais-valias. Por mais oscilações que revelem.

Só que, Varela tem oscilado tanto ou mais do que uns quantos jogadores nucleares que têm passado por períodos menos inspirados. A que não será estranha a exposição numa franja de terreno onde todos os olhares se concentram e os adversário são mais implacáveis. 

Ainda que não só. Na verdade, mais do que revelar falta inspiração tem sido pouco inconformado. O que poderia bastar para James lhe tomar o lugar.


in "abola.pt"

Sem comentários: