quarta-feira, 16 de março de 2011

Moutinho: "Ser campeão sem derrotas"

João Moutinho é a imagem de uma equipa que promete não levantar o pé enquanto não garantir o título, apesar dos 13 pontos que leva de avanço sobre o Benfica. As contas são muito simples de fazer: "Enquanto houver hipóteses matematicamente, vamos continuar da mesma maneira, procurando a vitória a cada jogo". Leiria não passou, portanto, de mais um capítulo numa caminhada que ninguém conseguiu ainda deter, daí que os azuis e brancos pensem já em chegar ao fim sem sofrer qualquer derrota. "Estamos dispostos a ir a cada campo para vencer, isso quer dizer que também queremos terminar este campeonato sem derrotas", garantiu. Por ironia do destino, tudo aponta para que a Luz se transforme até no primeiro palco onde o FC Porto pode, inclusive, festejar o campeonato. "Quero festejar com os meus colegas seja onde for. Mas antes da Luz ainda temos de defrontar e vencer a Académica. Depois, se formos festejar à Luz é porque o calendário assim o dita, mas queremos ganhar primeiro à Académica", recordou.
Neste percurso que, mais cedo ou mais tarde, deverá conduzir os azuis e brancos aos festejos, ainda há muitas situações para gerir. Há as questões disciplinares no caminho do título - o FC Porto tem sete jogadores em risco de suspensão por causa dos cartões amarelos -, e a gestão da Liga Europa, onde a aposta foi sempre assumida. "Estamos supermotivados para passar a próxima eliminatória na Liga Europa. Mas temos o campeonato que é um dos objectivos e só o mister saberá as poupanças que pode fazer, mas enquanto a questão do título não estiver decidida, vamos lutar da mesma maneira para sermos campeões", declarou.

Pisca o olho à Europa

Quando deixou o Sporting, João Moutinho não escondeu que partia à conquista de títulos e não tardou a festejar a Supertaça. "Sim, saí para um grande clube e era isso que dizia. Depois do primeiro título conquistado, disse que queria mais. Agora há que continuar a lutar. Vamos tentar fazer o mesmo na Liga Europa", apontou. Até porque condições para atingir essas metas não parecem faltar: "Vim encontrar um grupo unido, com grande vontade de vencer e quero continuar a ganhar".

in "ojogo.pt"

Sem comentários: