terça-feira, 8 de março de 2011

"Dragões" voltam a tentar igualar Sporting e Benfica na Liga Europa



 
O F.C. Porto pode igualar, quinta-feira, o recorde luso de triunfo numa só época nas taças europeias de futebol, caso vença em Moscovo, frente ao CSKA, na primeira "mão" dos oitavos de final da Liga Europa.
Depois de ter falhado a primeira hipótese a 23 de Fevereiro, no Dragão, face ao Sevilha, na segunda "mão" dos 16 avos (0-1, após o triunfo por 2-1 em Espanha), o "onze" de André Villas-Boas volta a ter a possibilidade de "repetir" o Sporting de 2004/2005 e o Benfica da época passada.
Com o triunfo na Andaluzia, o conjunto portista igualou o recorde do clube (oito triunfos), que havia sido conseguido na campanha vitoriosa de 2002/2003 (13 jogos), rumo à conquista da Taça UEFA, sob o comando de José Mourinho.
O jovem treinador do F.C. Porto tem, assim, a possibilidade de chegar, em 11 embates, à nona vitória, quando o Sporting e o Benfica precisaram de 13.
Na presente temporada, não é apenas o F.C. Porto que persegue este recorde, pois o Sporting de Braga também não está muito atrás: se vencer quinta-feira o Liverpool, no Axa, contabiliza o oitavo triunfo, ultrapassando o seu melhor registo de sempre - sete em 2008/2009, com Jorge Jesus.
Nestas contas "arsenalistas", não entram os dois triunfos na Taça Intertoto, que confeririam ao clube minhoto nove vitórias há dois anos.

Sem comentários: