quinta-feira, 10 de março de 2011

Hulk: "Vou ajudar o Falcao a ser o melhor marcador"

Hulk é o melhor marcador no campeonato; Falcao lidera a lista na Liga Europa. Na antevisão do encontro com o CSKA, o brasileiro recusou a ideia de existir uma competição entre os dois e até prometeu ajudar o colombiano a cumprir um dos objectivos traçados para esta temporada. "Não estou preocupado se marco mais golos do que o Falcao ou se jogo melhor do que ele. A mim, interessa-me apenas o colectivo e as vitórias. Aliás, se puder, vou tentar ajudá-lo a tornar-se no melhor marcador da Liga Europa".

O internacional brasileiro recusou ainda a denominação de "jogador mais perigoso do FC Porto", atribuída por um jornalista russo, e defendeu, uma vez mais, o espírito colectivo dos dragões. "Não me interessa muito o que dizem de mim. Limito-me a concentrar nos objectivos da equipa, até porque o percurso que temos na Liga Europa deve-se a todos. Neste clube, a ajuda de todos tem sido importante, mesmo daqueles que desta vez ficaram no Porto. Eles também dão sempre o máximo, porque sabemos que só jogando como equipa é que conseguiremos alcançar bons resultados". Hulk aproveitou ainda o momento para dar os parabéns a James pela exibição realizada frente ao Guimarães - foi o colombiano que o substituiu no onze - embora, perante a proximidade de André Villas-Boas (estavam sentados lado a lado) e por entre um sorriso, tenha optado por não opinar sobre as escolhas do treinador para hoje. "James está de parabéns pela boa exibição. Está ele e todos os que jogaram. Agora, com o CSKA, vai ser mais um jogo complicado. Quem escolhe a equipa é o treinador; nós temos de nos limitar a respeitar as opções e a dar o máximo quando formos chamados". A finalizar, o brasileiro respondeu a uma pergunta de um jornalista russo sobre as qualidades do guarda-redes Akinfeev. "O CSKA não é só o guarda-redes. Tem uma grande equipa e vai ser um grande jogo. Para nós, vai haver muitas dificuldades e, independentemente de quem jogar, queremos é entrar bem e com o desejo de vencer. Só pensamos na vitória", concluiu.

Selecção, (mais) uma desilusão

Mano Menezes voltou a deixar Hulk de fora da convocatória da selecção brasileira, que disputa no próximo dia 27 mais um encontro particular, desta vez em Londres, com a Escócia. O avançado confessou que não ficou muito surpreendido com a ausência, depois de ter participado apenas nos últimos cinco minutos do jogo que a canarinha disputou em França. "Sinceramente, não é a primeira vez que espero ver o meu nome na lista de convocados e depois não está lá... Não fiquei surpreendido. Independentemente disso, vou dar sempre o máximo pelo FC Porto, porque só isso me interessa neste momento", explicou.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: