quinta-feira, 10 de março de 2011

Praça Vermelha acordou azul

A comitiva portista aproveitou a manhã de ontem para passear na Praça Vermelha, que foi muitas vezes utilizada, durante o século passado, para ostentar o poderio militar da antiga União Soviética. Desta vez, os mísseis deram lugar aos jogadores do FC Porto, que ouviram de um guia local alguns detalhes da história da mais famosa praça moscovita ainda antes de apreciar a imponência do local. Sempre marcado por uma contagiante boa disposição colectiva e devidamente documentado por muitas fotos - neste particular, Falcao foi o mais activo -, o passeio serviu ainda para os jogadores sentirem o ambiente da capital russa. "Está muito frio", atirou Hulk, enquanto Souza se recusava a tirar as mãos dos bolsos. O pior é que nem estava: os termómetros apontavam, naquele momento, para os cinco graus, quando hoje, à hora de jogo, são esperados -10...
No entanto, ainda havia uma história escondida naquele passeio. Helton foi o único a ter uma companhia especial; não se sabe muito bem de onde, surgiu um rapaz russo, que fez questão de o acompanhar para todo o lado, ao mesmo tempo que lhe foi explicando todos os pormenores guardados pela Praça Vermelha. Mais: afirmou-se um profundo conhecedor da música produzida pelo guarda-redes e um apreciador incondicional das suas guitarradas, tendo-lhe até oferecido um livro com "novos acordes". "Depois tenho de traduzir isto. Está em russo", contou o brasileiro, por entre um sorriso tímido proporcionado pelo momento inesperado.

As montras mais caras do mundo

Moscovo é umas cidades mais caras do planeta, mas a comitiva portista não perdeu a oportunidade de dar um salto ao majestoso centro comercial que fica na zona da Praça Vermelha para espreitar as montras.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: