quinta-feira, 10 de março de 2011

Jogo de palavras entre Benfica e F. C. Porto aquece ronda da Liga Europa


Braga, F. C. Porto e Benfica jogam, quinta-feira, a primeira-mão do futuro na Liga Europa. Do frio da Rússia a Portugal, o futebol aqueceu fora de campo, com a troca dura de palavras entre dirigentes de "águias" e "dragões". Jogos começam às 18 horas.
F. C. Porto e Sporting de Braga são os primeiros a entrar em acção, quinta-feira, na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, ambos às 18 horas. Na Rússia, os dragões enfrentam temperaturas negativas e um CSKA que ainda não perdeu na competição.
As previsões apontam para uma temperatura a rondar os sete graus negativos, mas André Villas-Boas desvaloriza a questão. "O frio não é problema, não está assim tao mau e não serve para atribuir um favorito", disse o treinador portista durante aconferência de Imprensa de lançamento do jogo, às 18 horas, com transmissão na SportTv 1.
De partida para Moscovo, Pinto da Costa deixou um recado ao rival de Lisboa, considerando que "o Benfica não está acima da lei". Mais do que as declarações do líder portista, foram três letrinhas apenas que levaram resposta vermelha.
"A palavra Lei na boca desse senhor devia ser impronunciável. Estamos a falar de alguém, e é bom fazermos aqui um exercício de memória, que foi condenado por corrupção activa pela justiça desportiva. Nós estamos a falar de alguém que foi acusado e só não foi condenado pela justiça civil porque esta não o entendeu, não considerou as escutas como meio de prova, escutas em que fica exposto uma rede de favores sexuais, corrupção, tráfico de influências", referiu João Gabriel, director de comunicação do Benfica.

in "jn.pt"

Sem comentários: