sábado, 12 de março de 2011

Imprensa russa fala em "lição" portista

DRAGÕES VENCERAM CSKA PARA A LIGA EUROPA


O diário russo “Sovietski Sport” diz esta sexta-feira que o CSKA Moscovo recebeu uma "dura lição" por parte do FC Porto, que ganhou ontem, por 1-0, na Rússia, na 1.ª mão dos "oitavos" da Liga Europa.
"Os militares (a equipa do CSKA está ligada historicamente às Forças Armadas da Rússia) receberam uma dura lição do FC Porto e têm uma semana para emendar os erros", titula esta sexta-feira o Sovietski Sport.
Ainda de acordo com o diário, "o FC Porto tornou-se o favorito desta fase".
"Depois de travarem o ataque inicial dos militares, os visitantes aclimatizaram-se e revelaram uma invejosa diversidade do seu arsenal futebolístico", refere o jornal desportivo.
Por seu lado, o também jornal desportivo “Sport-Ekspress” titula: "Villas-Boas e Slutski estão solidários: a situação ainda pode mudar".
"André Villas-Boas foi o primeiro a entrar na sala de conferências de imprensa e expressou a opinião de que ainda é cedo para festejar o apuramento da sua equipa", acrescenta o diário.
Quanto a Leonid Slutski, treinador do CSKA, o “Sport-Ekspress” sublinha as suas palavras: "Claro que a derrota de hoje torna o FC Porto favorito".
"Em princípio, temos de marcar um golo. Isso não será simples, mas não há nada impossível. Este jogo mostrou que estamos em condições de criar um número suficiente de oportunidades", acrescentou.
Por seu lado, o diário “Moskovskii Komsomolets” considera que "o CSKA não soube livrar-se da maldição 'FC Porto' e perdeu novamente com a equipa portuguesa".
Este jornal frisa também que "não vale a pena ficar triste, pois o CSKA tem forças para conseguir o resultado necessário em Portugal".
"Estou convencido de que, para nós, nem tudo está perdido neste confronto. É preciso marcar no segundo jogo e tentaremos fazer isso. É preciso aproveitar as oportunidades", declarou Davids Semberas, defesa do CSKA, ao jornal eletrónico “Champions.ru”.
O diário “Utro.ru” lembra que, "depois da vitória frente ao Sevilha, o FC Porto veio a Moscovo para vencer".
in "record.pt"

Sem comentários: