sábado, 12 de março de 2011

Souza: "Respeito as opções"

Souza confessou que tem sido "difícil" estar tanto tempo sem jogar no FC Porto, ainda que tenha regressado à competição para os últimos minutos da partida em Moscovo, mais de um mês depois de ter sido chamado à equipa titular, em Barcelos. "É sempre difícil ficar sem jogar, ainda mais porque estava habituado, no Vasco da Gama, a jogar com regularidade. Mas tenho de ter paciência, respeitar os jogadores que estão a jogar e esperar pela oportunidade. Resta-me continuar a demonstrar nos treinos que mereço mais oportunidades. O importante é estar bem quando for chamado e que a equipa continue a ganhar, até porque acredito que vou jogar com frequência lá mais para a frente", explicou o médio, que, em 2011, só foi utilizado em três ocasiões: titularidade na Taça da Liga frente a Beira-Mar e Gil Vicente e os nove minutos na partida de Moscovo.

Apesar de se ter mostrado desiludido pela pouca utilização, sobretudo nesta segunda metade da temporada, Souza não põe em causa as opções de André Villas-Boas, preferindo antes falar da qualidade dos médios que preenchem o plantel portista. "Compreendo as opções do treinador, e é por isso que tenho trabalhado calado, sempre à espera de uma oportunidade, respeitando as decisões do treinador e os meus colegas que estão a jogar. Jogadores como Guarín, Rúben Micael, João Moutinho ou Belluschi têm muita qualidade. Por isso tenho de ter paciência, porque não há outro caminho. É o meu primeiro ano, que é sempre difícil, mas não vou desistir facilmente", anunciou Souza.


Recordar Sevilha para lançar recepção ao CSKA

O melhor elogio à exibição de Souza em Moscovo é que não se notou nos minutos finais a ausência de Guarín, o melhor em campo na vitória frente ao CSKA. O médio reconheceu a boa entrada no jogo, mas recusou-se a assumir a passagem aos quartos-de-final. "É complicado dizer que já decidimos a eliminatória, porque eles também têm uma grande equipa. Aliás, o CSKA até podia ter marcado antes de nós. É um adversário forte, e não nos podemos esquecer do que aconteceu com o Sevilha. Temos de ter cuidado, não os deixar fazer golos no Dragão, e depois tentar conquistar mais uma vitória", afirmou.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: