quarta-feira, 9 de março de 2011

Os senhores da Europa

O FC Porto está na Rússia com números que metem imenso respeito. Dragões são a única equipa nas competições da UEFA só com vitórias fora. Genk, Istambul, Sófia, Viena, Sevilha: com eles viajar só quer dizer ganhar. 

Por cá, na Rússia, o jogo não está a despertar grande curiosidade, mas os russos que gostam de futebol respeitam muito o clube português e ficam em sentido quando espreitam os resultados dos dragões esta época.

Na Liga portuguesa, o domínio tem sido total e, na UEFA, o rendimento do FC Porto é ainda melhor, ao ponto de ser a única equipa que chegou até esta fase nas competições europeias com uma contabilidade imaculada nos jogos realizados na condição de visitante. E nem deve ser questionada a qualidade dos adversários, pois se CSKA de Sófia e Rapid Viena eram adversários teoricamente acessíveis, o mesmo não se pode dizer do Besiktas e, principalmente, do Sevilha, opositor que o FC Porto superou com dificuldades mas com muito mérito pela forma como venceu na Andaluzia. Colossos como o Barcelona, Real Madrid, Manchester United ou Chelsea foram quase imbatíveis na Liga dos Campeões, mas tiveram os seus tropeções...

Em Moscovo, há mais um teste duro à resistência do dragão, mas existem também muitas razões para o optimismo geral que reinava na comitiva que ontem chegou à capital da Rússia. Na histórica cidade da Praça Vermelha, o FC Porto venceu as duas partidas que realizou frente ao CSKA, primeiro em 2004, com um golo de McCarthy, depois em 2006, com Quaresma e Lucho a gelarem o poderoso opositor. E nem um golo sofrido para amostra, o que se repetiu nos dois nulos registados no Dragão. 


in "abola.pt"

Sem comentários: