segunda-feira, 28 de março de 2011

Rodagem azul para o clássico

Diferentes rodagens, diferentes estados de espírito a uma semana do grande clássico que pode encerrar definitivamente as contas do título. Até lá, há acção ao nível das selecções e no sábado os 12 internacionais que o FC Porto forneceu a Portugal, Roménia, Colômbia, Argentina e Uruguai cumpriram a primeira parte desta dupla jornada. Guarín, Falcao e Varela foram os destaques.

Os colombianos assinaram os dois golos na vitória sobre o Equador, com o médio a acrescentar a assistência para a finalização do companheiro de clube. Os jornais colombianos não deixaram passar este facto, destacando o "peso" dos portistas na equipa de Hernán Darío Gómez, que amanhã defrontam o Chile, em Haia. De referir que Falcao voltou a marcar no Vicente Calderón depois de ter feito um dos golos no triunfo do FC Porto por 3-0, na época passada, sobre o Atlético de Madrid. Nos sub-20, James participou no triunfo (também) diante do Equador, equipa que voltará a defrontar amanhã.

Varela, como se sabe, estreou-se a titular na Selecção Nacional com um golo. Rolando e João Moutinho fizeram o jogo completo, enquanto Rúben Micael não saiu do banco.

O mesmo aconteceu com os dois internacionais argentinos na partida com os Estados Unidos. Sérgio Batista só fez uma substituição em todo o jogo (1-1), devendo fazer mais mudanças no jogo de amanhã com a Costa Rica.

Os uruguaios Fucile e Álvaro Pereira bateram o dente, mas perderam na Estónia por 2-0. O primeiro foi titular, o segundo entrou no decorrer da segunda parte. Amanhã, jogam em Dublin com a República da Irlanda, e vão experimentar o relvado onde se vai disputar a final da Liga Europa.

Pior mesmo só Sapunaru. A Roménia perdeu na Bósnia e o lateral nem sequer se sentou no banco de suplentes neste jogo de apuramento para o Europeu de 2012. Amanhã será com o Luxemburgo.

Dragões ao ritmo das selecções

TEMPO JOGADO GOLOS MARCADOS


PORTUGAL

ROLANDO 90'
VARELA 62' 1
MOUTINHO 90'
RÚBEN MICAEL suplente não utilizado


COLÔMBIA

GUARIN 90' 1
FALCAO 86' 1
COLÔMBIA SUB-20
JAMES 45'


ARGENTINA

BELLUSCHI suplente não utilizado
OTAMENDI suplente não utilizado


URUGUAI

FUCILE 68'
ÁLVARO PEREIRA 35'

ROMÉNIA

SAPUNARU bancada

Sem comentários: