segunda-feira, 28 de março de 2011

F.C. Porto é a única equipa invicta dos campeonatos nacionais

Mesmo com a Liga parada, o F.C. Porto acrescentou mais um dado ao seu pecúlio nesta temporada: a partir deste domingo, passou a ser a única equipa sem derrotas nos campeonatos nacionais.

Os dragões vinham, há um longo período, num ombro a ombro com o Atlético, líder da zona sul da II Divisão, que também ainda não tinha perdido. No entanto, a invencibilidade do clube lisboeta terminou frente ao Oriental. O encontro realizado no domingo no Estádio da Tapadinha terminou com um triunfo forasteiro, por 1-3.

A equipa de André Villas-Boas tem, no entanto, menos um jogo realizado no campeonato que o Atlético que somou o 25º, com um total de 16 vitórias, oito empates e, agora, uma derrota. O F.C. Porto tem 22 triunfos e dois empates, em 24 jogos. 

Na próxima jornada, os azuis e brancos terão um teste de fogo à invencibilidade quando se deslocarem ao reduto do Benfica, num jogo que pode, inclusive, consagrá-los como campeões nacionais, a cinco rondas do final. 

A título de curiosidade, refira-se que se forem considerados os campeonatos distritais só existem mais três equipas que ainda não perderam. Na Associação de Futebol de Viseu, o Mortágua (1ª Divisão) e o Mangualde (2ª Divisão) não conhecem o sabor da derrota, tal como o Macinhatense, líder da Série B da 2ª Divisão da Associação de Futebol de Aveiro.


in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: