quarta-feira, 20 de abril de 2011

Benfica-F.C. Porto, 1-3: destaques dos dragões

Super-Hulk demorou, mas apareceu


Hulk
Não foi dos melhores jogos do super-Hulk, mas cada vez que pegava na bola, as bancadas da Luz sustinham a respiração. Não teve muito espaço para ganhar embalagem, mas quando o conseguiu resultou quase sempre em situações de perigo, com destaque para um rápido contra-ataque em que serviu Falcao de bandeja num lance que o colombiano não conseguiu transformar em golo. Esteve menos feliz nos lances de bola parada. Em três livres nunca acertou na baliza, pelo contrário, num deles quase fez a bola chegar ao terceiro anel. À quarta tentativa, atirou rasteiro e obrigou Júlio César a defender com os punhos. Foi o mote para a subida de patamar na sua exibição. Marcou o segundo golo, depois de uma boa combinação com Alvaro Pereira e esteve muito perto de voltar a marcar num grande final de jogo.

Cristian Rodríguez
Outro jogador que, tal como Carlos Martins, destacou-se pela garra que colocou em campo. Espicaçado pelos constantes assobios de que foi alvo (os adeptos ainda não esqueceram a mudança de camisola), lutou como um leão, muitas vezes no limite, mesmo depois de ter visto o amarelo. Manteve o nível na segunda parte e foi ele que fez a assistência para o primeiro golo de João Moutinho. Logo a seguir podia ter sido expulso depois de mais uma falta sobre Maxi Pereira.

Falcao>
Desperdiçou uma oportunidade soberana, a passe de Hulk, mas depois não descansou enquanto não se redimiu. Acabou por marcar o golo que decidiu a eliminatória, contando com um desvio nas pernas de Coentrão. Pelo meio teve outras oportunidades para marcar e apareceu em todos os sectores do campo, surgindo inclusive a voar na área do F.C. Porto para ajudar a defender. 

João Moutinho
Já tinha marcado na Taça ao Juventude de Évora, mas depois de um longo jejum, voltou a marcar esta noite, com um remate bem colocado a abrir caminho para a reviravolta do F.C. Porto. De resto foi igual a ele próprio, um lutador incansável, abrindo espaços e caminhos para a baliza de Júlio César.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: