quinta-feira, 28 de abril de 2011

FC Porto já é Campeão

A duas jornadas do final da prova, o FC Porto sagrou-se campeão nacional, resgatando o título perdido há três épocas, precisamente, para o segundo classificado, o Sporting. Ficou concluído ante a Naval (estreante na fase final) um processo que arrancou nos Iniciados. Desde então, este grupo de jovens - do qual restam oito - venceu em todos os escalões. A vitória de ontem teve , por isso, um sabor especial, colorido pela certeza de que existe muito talento para ser aproveitado. Pipo, por exemplo, destacou-se pelos dois golos e pela assistência para o terceiro: ele fora também o obreiro do título de Iniciados e de Juvenis. Numa equipa, cujo o futebol atingiu um fantástico nível de maturação, o avançado é uma peça onde entram outras, como o ganês Christian - um extremo que usa a técnica de forma inteligente.

A Naval usou o efeito-surpresa, mas neutralizado pela organização portista e pelos reflexos do guarda-redes Maia. A SAD ofereceu o Dragão, para o jogo com o Gondomar, como prémio.

Declaração

Rui Gomes treinador do FC Porto

"Esta equipa é tricampeã"

Rui Gomes tem razões de sobra para dizer que esta equipa "fez um percurso quase imaculado", pois terminou a fase com 11 vitórias, três empates e uma derrota. O treinador admite que o contratempo com o Guimarães foi o ponto-chave para uma campanha de sucesso "de todos os departamentos" que apoiam a formação do FC Porto. Para Rui Gomes a equipa de juniores "é tricampeã", no sentido em que foram campeões em Iniciados, Juvenis e agora em Juniores. "O objectivo era reconquistar o título que nos fugia há três anos, que foi partilhado e assumido por esta geração de jogadores". "Há muitos jogadores que podem chegar à equipa principal", garante.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: