quinta-feira, 28 de abril de 2011

Iturbe: «Ainda tenho de ver muitos vídeos de Messi»

Juan Iturbe não se sente pressionado com a alcunha de Pulguita. O jovem de 17 anos gosta das comparações com Leo Messi, embora reconheça que ainda tem de percorrer um longo caminho até chegar perto do nível do jogador do Barcelona.

Em entrevista ao jornal argentino Olé, Iturbe falou sobre o futuro. Este passa pelo F.C. Porto, clube que já garantiu o seu concurso para a próxima temporada. Por ora, o médio ofensivo representa o Cerro Porteño do Paraguai.

«Para mim é um orgulho ser comparado com Messi, mas ainda estou a começar e já ficava feliz se conseguisse metade do que Messi já conquistou. Parecenças? Talvez apenas na forma de encarar os adversários. Preciso de aprender muito. Ainda tenho de ver muitos vídeos do Messi para continuar a aprender», reconheceu.

O adolescente deixa-se levar por um desejo. «Seria um sonho jogar com Messi. Acho que faríamos uma bela dupla», disse Iturbe entre gargalhadas, admitindo gostar a alcunha Pulguita: «Sei que surgiu durante o Sul-Americano. É muito lindo que te digam algo assim, sabendo que onde vem.»

O F.C. Porto é a próxima etapa. Iturbe já pensa no Dragão. «Estou com muita confiança. Sei que o Porto é uma grande equipa da Europa e tenho de pensar no meu futuro, como todos os jogadores. Não podia deixar passar esta oportunidades», rematou o jovem.


in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: