terça-feira, 3 de maio de 2011

Cristian Rodríguez negociado com Rubin Kazan

POR UMA VERBA EM TORNO DOS 13 MILHÕES DE EUROS


O FC Porto está em conversações com o Rubin Kazan para a transferência de Cristian Rodriguez para aquele clube russo, por uma verba em torno dos 13 milhões de euros, soube a agência Lusa junto de fonte ligada às negociações.
A primeira reunião entre responsáveis dos dois clubes ocorreu na capital russa, por altura da realização da 2.ª mão da eliminatória dos quartos-de-final da Liga Europa, frente ao Spartak de Moscovo, reunião essa na qual, segundo a mesma fonte, se registaram "avanços significativos" em relação a um entendimento entre as partes.
A transferência do internacional uruguaio para o Rubin Kazan, campeão russo em 2008 e 2009, envolve também uma terceira parte, o seu empresário e compatriota, Paco Casal, detentor de 30 por cento do passe do jogador.
As conversações vão prosseguir na próxima semana e mesmo que cheguem a bom termo, o FC Porto só deverá a anunciar a transferência de Cristian Rodriguez após a final da Taça de Portugal, marcada para o próximo dia 22.
Cristian Rodríguez, de 25 anos, assinou contrato com o FC Porto válido até junho de 2012, mas nunca se impõs de forma consequente e consistente ao longo das três épocas que se apresta a completar de azul e branco.
Esta época, sob o comando técnico de André Villas-Boas, o jogador não completou os 90 minutos de qualquer jogo do campeonato, apesar de ter sido utilizado em treze deles, tendo marcado um único golo.
O jogador, conhecido por "Cebola", alcunha que lhe foi dada quando jogava no Peñarol, do Uruguai, aufere um dos maiores salários do plantel portista, cerca de 1,5 milhões de euros "limpos" por época, razão pela qual a sua saída libertaria o FC Porto dos elevados encargos com o seu contrato na próxima época.
O FC Porto adquiriu setenta por cento do passe do jogador no defeso de 2008, por 7 milhões de euros, antecipando-se ao Benfica, cujos responsáveis aguardavam a sua chegada à Luz para renovar o respetivo contrato.
Peça fulcral deste desvio do jogador para o Dragão foi o seu empresário, Paco Casal, que passou a ser "personna non grata" na Luz, apesar de deter 30 por cento do passe de outro jogador encarnado, o lateral direito Maxi Pereira, com quem o Benfica pretende renovar o contrato que expira em junho de 2012.
in "record.pt"

Sem comentários: