terça-feira, 3 de maio de 2011

Dragões blindados!

O FC Porto não se mostra nada preocupado com as muitas notícias que vão saindo, a grande maioria oriundas do estrangeiro, a propósito do interesse dos clubes mais ricos da Europa em diversos jogadores. 

Ontem, foi Rolando quem correu as páginas da imprensa transalpina, que deu conta da disposição do Roma em pagar 15 milhões aos dragões para terem o central. No mesmo dia em que Adriano Galliani, administrador do Milan, confessou que gosta muito da forma de jogar de Hulk... Como é que o FC Porto gere todos estes badalados interesses? Para já, a questão nem sequer atrapalha a administração...

A ideia dos responsáveis é manter o quadro de jogadores que tem à sua disposição. O sucesso desportivo está consagrado com a conquista do campeonato, a probabilidade de chegar á final da Liga Europa também é alta, e está garantida a presença na Taça de Portugal. É de todo o interesse dos dragões manterem os seus astros, todos com contrato (o único que termina é Mariano Gonzalez e não há notícia de que vá renovar).

Falcao também anda nas bocas do mundo, Fernando é alvo de vários clubes, Álvaro Pereira tem muitos seguidores... Vão sair todos? É óbvio que não, mas imagina-se que será difícil ao FC Porto conseguir que não lhe levem uma ou duas pérolas. A notícia é de que o clube irá contrariar essa tendência, está já a tratar do assunto, mas o momento é de extrema concentração na segunda mão da meia final da Liga Europa. É neste jogo com o Villarreal, depois de amanhã, que os portistas vão gastando todas as energias e têm, aparentemente, controlado o ambiente psicológico dos jogadores, particularmente daqueles que têm andado nas primeiras páginas.


in "abola.pt"

Sem comentários: