terça-feira, 3 de maio de 2011

Moutinho vai ser poupado

Jogar com o Villarreal poderá comprometer presença na final de Dublin. Tem dois cartões amarelos e está em perigo de exclusão. Utilização só em situação extrema ou... confortável. 

É a única maneira de resguardar João Moutinho e garantir este jogador nuclear para a final da Liga Europa, qualificação que muito provavelmente os dragões garantirão, depois de amanhã, no El Madrigal: não jogar com o Villarreal. 

Será, com certeza, a melhor solução. Pelo menos, o médio ficará a salvo de qualquer surpresa desagradável, dissabor extensivo a todos os dragões, uma vez que um simples cartão amarelo o afastará do jogo de Dublin.

Moutinho acumulou dois amarelos na prova (Sevilha e Spartak) e desde logo ficou em risco iminente de suspensão. Por falta de oportunidade, porque os jogos se precipitaram e, sobretudo, as responsabilidades e riscos aumentaram, o médio sobreviveu nas partidas seguintes, novamente com moscovitas, onde só alinhou na primeira parte, já para minimizar os perigos que espreitavam, e frente ao próprio Villarreal, onde esteve em campo o tempo todo.

Uma ocasião que poderia ter sido aproveitada para limpar o cadastro disciplinar, é verdade, mas que o jogo acabou por não permitir por só ter sido resolvido na segunda parte, com o FC Porto a garantir a confortável vantagem nos instantes finais. 

Para salvaguardar os interesses da equipa e do jogador, André Villas Boas deverá jogar pelo seguro e deixar, depois de amanhã, João Moutinho no banco. O que não quer dizer que o não possa vir a utilizar, ainda que só numa situação extrema ou, então, de absoluta tranquilidade que permita ao médio marcar o ponto. O que talvez também apreciasse...


in "abola.pt"

Sem comentários: