domingo, 15 de maio de 2011

Falcao quer mais em Dublin

Depois de ter já quebrado o recorde de golos numa só edição da prova, com aquele que foi o ponto alto da sua carreira, Falcao falou ao UEFA. com da sua vontade em ajudar o FC Porto a bater o Braga na final de Dublin.


Falcao reconhece que marcar quatro golos frente ao Villarreal CF na primeira mão das meias-finais foi "o ponto mais alto" da sua carreira até ao momento, mas, com o FC Porto a preparar-se agora para jogar a final da UEFA Europa League, o ponta-de-lança colombiano está ansioso por voltar a marcar. Porém, sabe que o Sporting de Braga terá outras ideias.
Esta tem sido uma temporada sensacional para o FC Porto. Este sábado, os recém-coroados campeões portugueses podem tornar-se na segunda equipa, depois do Benfica em 1972/73, a terminar a Liga Portuguesa sem derrotas, tendo para tal de evitar um desaire no terreno do Marítimo, e está a apenas dois jogos de terminar a época com três troféus conquistados. O Vitória de Guimarães aguarda pelos "dragões" no próximo domingo, na final da Taça de Portugal, mas para já as conversas sobre o igualar do feito da equipa orientada por José Mourinho em 2002/03 são deixadas para segundo plano e a turma azul-e-branca prefere centrar todas as atenções em Dublin.
"Tivemos sempre uma mentalidade clara ao longo da época", lembrou Falcao, que apontou 15 golos nos últimos oito jogos do FC Porto. "Queríamos chegar o mais longe possível em todas as competições. A nível pessoal, queria jogar bem em todas as provas e dar o meu melhor pela equipa. Na Europa League tenho marcado muitos golos e, embora esteja muito satisfeito com o meu registo em todas as competições, tenho de reconhecer que guardei o meu melhor para a UEFA Europa League".
Dizer que guardou o seu melhor para a UEFA Europa League é pouco. O internacional colombiano apontou 11 golos noutros tantos jogos até à chegada às meias-finais, com o Villarreal. Após essa eliminatória, o seu registo é de 16 golos em 13 jogos, ao juntar mais um golo em Espanha, na segunda mão, aos quatro apontados na primeira mão, no Estádio do Dragão. "Foi o ponto mais alto da minha carreira até ao momento", salientou o avançado de 25 anos. "Termos dado a volta ao resultado já seria algo de especial, mas acabar por vencer por 5-1 diante dos nossos adeptos teve um grande significado".
Na final de Dublin, quarta-feira, o FC Porto poderá também contar com um número considerável de adeptos no apoio à equipa, todos ansiosos por assistir a mais uma grande exibição diante de um Sp.Braga que esta temporada já perdeu por duas vezes com os "dragões". Contudo, as coisas poderão não ser assim tão fáceis, de acordo com Falcao, que relembra as vitórias da formação minhota sobre Liverpool FC, FC Dynamo Kyiv e Benfica. "O Braga já demonstrou, ao longo da temporada, que tem uma equipa forte, ao alcançar excelentes resultados em casa e fora".
"Temos consciência de que será um jogo complicado, mas primeiro e acima de tudo temos de pensar em nós e naquilo que somos capazes de fazer; vamos dar tudo para travar a forma de jogar do Braga". Um golo poderá ser o instrumento ideal para o fazer e, depois de ter já batido o recorde de golos numa só edição da Taça UEFA ou UEFA Europa League fixado por Jürgen Klinsmann há 15 anos, Falcao parece não querer ficar-se por aí.
"Estar no meu segundo ano na Europa e ter conseguido quebrar o recorde de um jogador tão incrível como Klinsmann, que foi um modelo para mim, tem um enorme significado. Foi algo de muito marcante a nível pessoal, mas o mais importante é conquistar a UEFA Europa League: esse é o nosso objectivo, agora!". E Falcao sabe bem como ajudar a equipa a atingir os seus objectivos.
in "uefa.com"

Sem comentários: