domingo, 15 de maio de 2011

Maritimo 0 - FC Porto 2 (Declarações)

Falcao

"Guardei o melhor para a Liga Europa"

Em entrevista ao site da UEFA, Falcao reconhece que as coisas não lhe podiam ter corrido melhor. "Tenho marcado muitos golos e, embora esteja satisfeito com o meu registo em todas as competições, tenho de reconhecer que guardei o meu melhor para a Liga Europa", disse o colombiano, autor de 16 golos (ou 17, contando o do play off, com o Genk) na competição. O jogo com o Villarreal, no Dragão, no qual marcou quatro golos, não lhe sai da memória: "Foi o ponto mais alto da minha carreira até ao momento. Termos dado a volta ao resultado já seria especial, mas acabar por vencer 5-1 teve um grande significado". Ultrapassar o registo de golos de Klinsmann numa só época nas competições europeias deixou-o orgulhoso. "Ter conseguido quebrar o recorde de um jogador tão incrível como Klinsmann, que foi um modelo para mim, tem um enorme significado. Foi marcante, mas o mais importante é ganhar a Liga Europa. Esse é o nosso objectivo".
A final de Dublin, admite Falcao, já mexe com o plantel. "O Braga tem uma equipa forte", avisou. "Será complicado, mas temos de pensar em nós e naquilo que somos capazes de fazer", rematou El Tigre na entrevista.

Varela

"Conseguimos um feito histórico"

Autor do primeiro golo na última vitória do FC Porto no campeonato, Varela não escondeu a satisfação com "o grande jogo e a grande vitória" arrancada pelos campeões nacionais, ontem, na Madeira. "Garantimos a invencibilidade e uma diferença de 21 pontos para o segundo classificado, o que é uma vantagem histórica. Estamos todos de parabéns", referiu, sublinhando "o grande orgulho" de pertencer a um grupo que "atingiu um feito histórico" ao ser o primeiro a garantir um campeonato sem derrotas ao FC Porto. Com a final de Dublin no horizonte, Varela seguiu deixa do treinador André Villas-Boas e não se colocou em bicos de pés apesar da derrota sofrida ontem pelo Braga frente ao Sporting. "Vai ser uma final de uma competição diferente e teremos de estar atentos ao Braga que é uma grande equipa", concluiu.

Rúben felicita Nacional

Rúben Micael voltou ontem à Madeira e repetiu a titularidade na equipa, beneficiando da ausência de Moutinho, tendo sido o único jogador portista a fazer uma declaração breve na zona de entrevistas, mas apenas para "felicitar o Nacional", anterior clube e grande rival do Marítimo, por ter atingido as competições europeias.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: