sexta-feira, 24 de junho de 2011

O fabuloso destino de Iturbe, segundo o seleccionador

Enquanto espera que comece o Campeonato do Mundo de sub-20, na Colômbia, Juan Manuel Iturbe é figura de destaque na página oficial da FIFA. O percurso do reforço portista foi passado à lupa e as semelhanças com Lionel Messi foram devidamente sublinhadas. Walter Perazzo, o seleccionador argentino de sub-20, avaliou o prodígio. "É um jogador capaz de criar desequilíbrios, explosivo. Queremos que cresça aos poucos, protegendo-o da pressão resultante dos média. É um jogador fora do normal, que vai ocupar um lugar importante no futebol mundial", disse o seleccionador argentino.
O trabalho da FIFA descreve Juan Manuel Iturbe como um jogador capaz de conduzir a bola com elevado controlo, possuidor de um drible estonteante e extremamente eficaz no duelo com os guarda-redes. Sobre a comparação com Messi, Iturbe mostra-se humilde. "Rio-me quando me comparam a Messi. Eu estou no início da carreira e ele faz coisas impressionantes no Barcelona. Quero traçar o meu próprio caminho", disse.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: