segunda-feira, 18 de julho de 2011

Carlos Carvalhal: Kléber é "um diamante em bruto"

O antigo treinador do brasileiro do FC Porto antevê um futuro ao jogador e diz que Kléber tem capacidade para ser o futuro número 9 dos "dragões".
Depois do estágio na Alemanha, a equipa regressou a Portugal na noite de Domingo. O plantel do FC Porto cumpre, então, hoje um dia de folga.
No trabalho em território germânico, vários jogadores estiveram em destaque, entre eles o reforço para o ataque, Kléber. O brasileiro marcou golos e mostrou ter capacidade para singrar no Dragão.
"Estamos na presença de um diamante em bruto, de um jogador de grande capacidade", afirma Carlos Carvalhal, um dos seus antigos treinadores no Marítimo.

Porém, Kléber ainda passará por um período de adaptação aos "dragões", antevê Carvalhal. "Aquilo que eu penso que pode limitar um pouco as suas prestações é o facto de ainda não entender na íntegra o jogo do FC Porto, que é diferente do jogo que ele tinha no seu passado. O Falcao já o conhece decor, mas o Kléber ainda está a aprender. Mas que é um jogador que tem grande capacidade para ser o futuro número 9 do FC Porto, não tenho dúvidas nenhumas", remata Carlos Carvalhal.
Carlos Carvalhal falou de Kléber como um jogador jovem que pode evoluir muito e tornar-se num excelente ponta de lança.
"O Kléber é um jogador jovem, dotado de grandes capacidades para a função de ponta-de-lança. É rápido. um jogador de grande mobilidade. Tem um particularidade para avançado, tal como Falcao, é um jogador que joga muito bem em desmarcações de apoio e em desmarcações de ruptura para quebrar as linhas defensivas adversárias. É também um bom jogador de cabeça, finaliza bem com os dois pés", analisa o antigo treinador do brasileiro.
"Já vaticinava na altura um grande futuro", diz Carlos Carvalhal, referindo-se aos tempos em que trabalhou com Kléber no Marítimo. 

in "rr.pt"

Sem comentários: