segunda-feira, 18 de julho de 2011

Vitor Pereira: "Vamos tentar uma estrutura alternativa"

Refinar aquilo que a equipa tem de bom é um dos objectivos de Vítor Pereira para dar continuidade ao trabalhado desenvolvido na época passada. Mas o técnico também pretende desenvolver outras características dos jogadores que tem no plantel e promete trabalhar um onze a jogar em 4x4x2. "No ano passado consolidámos o 4x3x3, mas este ano, em função dos jogadores que temos no meio, se quisermos garantir um jogo interior mais forte, com mais apoios, com mais linhas de passe interiores, provavelmente vamos tentar implementar uma estrutura alternativa", explicou Vítor Pereira.
Apesar de a estrutura da equipa se manter praticamente inalterada até ao momento, o técnico recusa, contudo, a ideia de se sentir mais favorito na corrida ao título do que a concorrência: "Partimos iguais a nós próprios, com uma estrutura e aspectos metodológicos consolidados que vão dar sequência ao que fizemos no ano passado e que vão refinar alguns aspectos. Vamos reforçar, numa ou noutra posição, um plantel que dá garantias e motivar esta gente para os objectivos que aí vêm, acreditando que também há qualidade nos outros lados. Vamos confiantes no nosso trabalho, porque o clube habituou-se a ganhar e não vai querer outra coisa."
Ainda sem tirar conclusões em relação aos jogadores que pretende dispensar, o treinador do FC Porto diz-se contente com aqueles que tem tido à disposição, contornando questões relacionadas com o mercado. "Se continuar assim, o plantel é equilibrado e tem soluções. O meu papel é potenciar o individual para o colectivo. As outras questões ultrapassam-me, são da estrutura do clube", comentou. Satisfeito com o trabalho desenvolvido durante o estágio, Vítor Pereira disse que o FC Porto pagou a factura do desgaste no encontro que encerrou o trabalho na Alemanha: "Assistimos a um jogo em que fomos gerindo a posse de bola, mas sem grandes acelerações ou desequilíbrios. Depois de um jogo difícil com o Borússia de Moenchengladbach, sempre debaixo de chuva e a jogar com dez, hoje [ontem] foi um jogo em que deu para perceber que quando estamos mais cansados, temos de ter mais a bola, ser capazes de a reter e saber gerir. Pagámos a factura do trabalho feito até aqui."

"Hulk? Acredito que vai jogar"

Enquanto se desconhecem as consequências que poderá ter a expulsão de Hulk no jogo com o Borússia de Moenchengladbach, Vítor Pereira não revela particular ansiedade. "Não estou preocupado", comentou mesmo. "É uma situação que não está sob o meu controlo, mas acredito que nada se irá passar porque não houve nada que justificasse uma acumulação de amarelos e a expulsão", explicou logo de seguida, confiante em que poderá contar com o brasileiro no jogo da Supertaça com o Guimarães. "Acredito que vai jogar, que vamos poder contar com Hulk na Supertaça", reforçou. Mas na eventualidade de o jogador acabar por ser mesmo suspenso, o técnico não dramatizou a situação, pois o FC Porto já jogou no passado sem um ou outro jogador importante. "Já disse e volto a frisar que este Hulk é um jogador muito importante para nós, mas esta equipa vive do colectivo e, se estivermos ao nosso nível, vamos poder encarar qualquer jogo com confiança, independentemente de contar ou deixar de contar com jogadores importantes, portanto não estou preocupado", garantiu de novo. Agora resta ao FC Porto esperar que o relatório do árbitro seja analisado e que seja pronunciada a conclusão para saber se Hulk pode ou não entrar nas contas de Vítor Pereira para a sua primeira prova de fogo.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: