sábado, 9 de julho de 2011

Copa América: Álvaro marca mas Chile segura liderança

Promovido à titularidade, Álvaro Pereira marcou um golo no empate a uma bola entre Uruguai e Chile, na segunda jornada do Grupo C da Copa América. O benfiquista Maxi Pereira também foi titular na equipa «celeste» (saiu aos 77m), que teve o portista Cristián Rodríguez no banco. Limitado fisicamente, o sportinguista Matías Fernández também foi suplente não utilizado no Chile.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas com a entrega a notar-se mais do que a qualidade técnica. Luís Suárez foi o primeiro a criar perigo, mas o remate forte raspou na barra (19m). O Chile respondeu com um remate de Vidal que passou bem perto da barra (22m). Um desentendimento entre Contreras e o guarda-redes Bravo quase dava o golo inaugural a Forlán, pouco depois, mas o central ex-Sporting redimiu-se com um corte quase em cima da linha (27m). A dois minutos do descanso também o Chile acertou no ferro, mas de forma involuntária, quando Coates cortou uma bola contra Isla.

A jogar praticamente em casa (Mendoza, palco do encontro, fica a 360km de Santiago), a «Roja» procurou entrar melhor na 2ª parte, mas acabou por ser o Uruguai a marcar aos 54 minutos. A insistência de Luís Suárez premiou Álvaro Pereira, que até fez uma exibição discreta, algumas vezes a arriscar o segundo cartão amarelo.

Valdivia saiu então do banco para agitar a selecção chilena, que empatou aos 66 minutos. O recém-entrado médio lançou Beausejour na esquerda, e este cruzou atrasado, para a finalização de Alexis Sánchez. 

Até ao apito final foi a selecção chilena que mais se aproximou do golo, mas o Uruguai contou então com a inspiração de Muslera, a negar a festa de Jiménez (78m) ou Vidal (82m). 

Este resultado conserva o Chile na liderança do Grupo C, agora com quatro pontos, mais dois que o Uruguai. Peru (um ponto) e México (zero) defrontam-se mais tarde.


in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: