quinta-feira, 28 de julho de 2011

Muda mais de meia equipa entre taças

Passaram pouco mais de dois meses sobre a goleada do FC Porto ao Guimarães, na final da Taça de Portugal, e o plantel até sofreu poucas alterações - só Mariano saiu do clube - mas são várias as mudanças em perspectiva para a reedição do duelo com os minhotos, agora para a Supertaça Cândido de Oliveira. A culpa é, basicamente, das selecções e são seis as alterações possíveis, da baliza ao centro do ataque, basta ver os campos publicados aqui ao lado. Kléber continua a ser o único reforço com via verde para o onze.
Com menos de duas semanas para preparar a partida em Aveiro, com o Guimarães, Vítor Pereira já terá um esboço da equipa, estando apenas dependente da evolução do estado clínico de Fernando e da condição física que os internacionais sul-americanos apresentarem quando voltarem das férias pós- Copa América. Partindo da ideia de que nenhum deles - Falcao, Guarín, Álvaro Pereira e Rodríguez - será opção para esse encontro, então o onze está praticamente encontrado e não andará distante daquele que iniciou o jogo com o Peñarol, na apresentação da equipa aos sócios. Nesse caso, só Sapunaru, Rolando, João Moutinho, Varela e Hulk repetirão o duelo com os vimaranenses, apenas dois meses e meio depois da goleada que encerrou a época dourada do clube. Na altura, Falcao, Fucile e Otamendi estavam lesionados. Agora é Fernando que teima em não sair da enfermaria e Belluschi que ainda procura os melhores índices físicos.

Palito a tempo da Supertaça

Apesar de estar devidamente autorizado pela SAD a apresentar-se mais tarde, de forma a perfazer duas semanas completas de férias, Álvaro Pereira vai apresentar-se no Porto a tempo da Supertaça com o Guimarães. O lateral vai cortar nas férias, tal como O JOGO avançou, para estar junto da equipa no dia da primeira final da época. "Dia 5 ou dia 6, está no Porto. Há um jogo muito importante [Guimarães] e ele quer estar com os companheiros e ir para a bancada apoiá-los nessa conquista", confirmou Jorge Gama, o empresário do jogador.
Álvaro Pereira está em casa "a conhecer o filho Lúcio que nasceu durante a Copa América" e, como Vítor Pereira já referiu, a gozar o justo descanso. "Teve Mundial, depois uma época intensa e agora Copa América. O corpo e a mente precisam de descanso. Mas ele quer voltar e está ansioso pela nova época", prossegue Jorge Gama, que não tem poucas dúvidas sobre o futuro do craque. "Em princípio, vai continuar no FC Porto. Tem contrato até 2015 e não há propostas", garante. E Arsenal, Liverpool e Juventus? "Perguntaram até quando tem contrato, quanto custa... Mas isso não é de hoje. Propostas concretas não chegaram. Só se falaram com clube. Mas não acredito", concluiu.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: