quinta-feira, 28 de julho de 2011

RICARDO COSTA REGRESSA COMO TREINADOR ADJUNTO DE OBRADOVIC

Ricardo Costa, internacional português que representou os Dragões ao longo de sete épocas consecutivas, é o novo treinador adjunto de Ljubomir Obradovic, completando a estrutura técnica do FC Porto Vitalis, cuja organização passa a contar com Mário Soares na qualidade de “team manager”, depois de quatro anos a orientar a equipa de iniciados dos azuis e brancos.

“Dificilmente poderia imaginar uma forma melhor para terminar a minha carreira como atleta”, reconheceu Ricardo Costa ao www.fcporto.pt, no seu primeiro dia de trabalho no Dragão Caixa, depois de concluída a trajectória como jogador no Ademar León, da Liga Asobal, em Espanha. “Regressar ao clube do meu coração como treinador adjunto é a concretização de um sonho”, assumiu.

Licenciado em Educação Física e a concluir, aos 34 anos, doutoramento em Ciências da Actividade Física, Ricardo Costa quer contribuir para que “o FC Porto Vitalis continue a caminhada vitoriosa”, classificando como “um privilégio” a oportunidade de “aprender com um treinador que tem feito um trabalho excepcional”. “O meu objectivo é poder ajudar, com a experiência que adquiri, uma equipa que tem dominado de forma categórica o andebol nacional”, precisou.

Mário Soares, 1.ª linha dos Dragões entre 1997/2001 e em 2006/07, altura em que se retirou para orientar a equipa de iniciados, assume, aos 33 anos, o cargo de “team manager”.



in "fcp.pt"

Sem comentários: