quarta-feira, 6 de julho de 2011

Pinto da Costa: "Estes cinco vão continuar"

Helton, Rolando, Moutinho, James e Hulk desfilaram ontem com os novos equipamentos do FC Porto e, segundo Pinto da Costa, vão mostrá-los também nos relvados portugueses esta época. "Não trocava estes cinco jogadores por nenhum. Estou muito contente com os que tenho e vão continuar cá todos, apesar de já nos terem vendido metade da equipa. Aliás, já nos venderam o Rolando para o Roma... Felizmente ele está aqui por empréstimo", brincou o presidente portista, que aproveitou o momento para reforçar a vontade de ver repetido o título de campeão nacional. "A verdade é que as Quinas ficam muito bem no azul e branco do nosso equipamento".

Depois do humor de Pinto da Costa, sobrou o tom mais sério de João Moutinho para falar do mesmo assunto. O médio começou por afirmar que pretende vestir este novo equipamento até ao final da presente temporada, apesar de não ter escondido o agrado por ver o seu nome associado ao Chelsea de André Villas-Boas. "Em concreto, não sei de nada, mas é algo sempre bom de ouvir. É bom ver o nosso nome associado a um grande clube, mas também é verdade que já estou num grande clube, como é o caso do FC Porto, onde espero continuar a trabalhar. Aliás, se alguma coisa se passar, acabará sempre por se saber", afirmou o médio, numa ideia enigmática que o próprio fez logo questão de anular. "Estou concentrado apenas no FC Porto, clube que vou continuar a representar e a ajudar a atingir os seus objectivos. Esta época, pretendemos dar continuidade às vitórias do ano passado", explicou.

Hulk, o outro porta-voz do FC Porto durante a cerimónia de apresentação dos novos equipamentos, foi mais incisivo do que Moutinho na recusa sobre abordagens lá de fora para uma eventual mudança de clube. "Tenho mais cinco anos de contrato, depois de ter renovado antes de ir de férias. Por isso, se tiver que cumprir o meu contrato até ao final, continuarei feliz por poder ganhar títulos com a camisola do FC Porto", afirmou. Uma vez mais, e tal como aconteceu com Moutinho, o nome do Chelsea acabou por surgir na conversa. Hulk reconhece que não será fácil tirá-lo do Dragão, até pela cláusula de 100 milhões de euros que consta do seu contrato. Apesar disso, admite que tudo pode acontecer. "Se saía no caso de Roman Abramovich chegar ao FC Porto com 100 milhões? Se fosse bom para o clube e para mim... Mas, como já referi anteriormente, estou totalmente focado no FC Porto, clube com o qual tenho um contrato de cinco anos. Por isso, e como não existe nada de concreto, só posso falar do FC Porto", concluiu. Certo é que, cláusulas à parte, nenhum destes cinco jogadores tem via aberta para sair do Dragão. Pinto da Costa deixou bem vincada essa ideia.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: