quarta-feira, 6 de julho de 2011

Walter: "Falcao é grande, Kléber é óptimo mas vou agarrar a oportunidade"

Walter foi ontem destaque no Brasil. O site da Globo apontou o brasileiro como o "sucessor de Falcao" - "não deve continuar no FC Porto", escreveram... -, um desafio rapidamente aceite por Walter, que se disse "pronto" para substituir o colombiano. "Falcao é um grande jogador, mas o nosso plantel é muito forte. Ainda não sabemos qual será o futuro dele, mas temos outras opções. O Kléber chegou agora, é um óptimo jogador, e se o treinador optar por mim para titular vou agarrar a oportunidade, tal como aconteceu no ano passado. Estou muito feliz aqui", afirmou o avançado, numa entrevista feita ontem por telefone.

Apesar do optimismo, Walter assume que o momento é de "trabalho", até porque o mês de Agosto oferece a possibilidade de mais duas conquistas para o FC Porto: Supertaça portuguesa e europeia. "Em primeiro lugar, penso apenas em trabalhar bem, até porque temos um novo treinador. Tenho de mostrar trabalho e é isso que estou a tentar fazer. Depois, vamos procurar dar sempre o máximo. Sabemos que a temporada se inicia com duas decisões, a Supertaça de Portugal e da Europa. Então, temos que estar preparados".

Walter confessou que já está "completamente adaptado" a Portugal e mostrou uma enorme crença na possibilidade de o FC Porto repetir a grande temporada da época passada, isto apesar da partida de André Villas-Boas. "Foram quatro títulos, ganhámos muita coisa e os adeptos vão querer que a equipa repita esse sucesso, até porque o FC Porto é um clube grande e que luta sempre pelos títulos. Quanto ao novo treinador, ele não é assim tão novo, porque já era nosso auxiliar. Nesse sentido, acredito que não vamos ter problemas com esta mudança. Ele já conhece bem os jogadores e vai dar oportunidade a todos".

No entanto, e depois de tantas conquistas na última época, há uma competição que, para Walter, ganha agora uma especial importância: a Liga dos Campeões. "A pressão será grande, mas a Champions é nosso grande objectivo. Sabemos que não é nada fácil, mas vamos esforçar-nos para conquistar todos os troféus. Apesar disso, a vencer a Liga dos Campeões seria muito especial".

A presença na Champions será, segundo o brasileiro, uma óptima oportunidade para os portistas "reforçarem o estatuto" na Europa. Mas não só. Há também a Supertaça Europeia, frente ao todo-poderoso Barcelona. Walter acredita que o FC Porto não é inferior ao campeão espanhol e europeu. "A primeira partida é contra o Guimarães, na Supertaça de Portugal, e depois teremos o jogo do ano frente ao Barcelona. Vai ser uma partida entre as duas melhores equipas da última temporada na Europa. Não será fácil, a equipa do Barça é muito boa, mas nós não ficamos atrás e também vamos procurar a vitória".

Está confirmado: Walter parte para esta temporada com um grande optimismo e o objectivo de fazer bem melhor do que na última, quando apontou 10 golos em 25 jogos realizados em todas as competições, mas apenas nove como titular.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: