quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Chelsea tentou Álvaro mas errou nos números


Dos rumores aos actos concretos, o Chelsea já se movimentou por Álvaro Pereira, apresentando, segundo se comentou em Inglaterra, uma primeira proposta de 20 milhões de euros que não cobre aquilo que a SAD pretende. Neste braço-de-ferro pelo Palito, o FC Porto vai levando a melhor, porque tem a cláusula de 30 milhões a seu favor. Mas Villas-Boas conta com a flexibilidade das finanças londrinas e com a vontade do lateral, naturalmente disponível para dar o salto para a Liga inglesa e para um patamar de vencimentos que está fora do alcance de qualquer equipa portuguesa. Sim, o Chelsea errou nos números, mas é certo que fará uma segunda tentativa.

Alejandro Savich, empresário do jogador, estará já em Londres e não tem mostrado abertura para comentar uma novela de mercado onde já se vê fogo para além do fumo. Há dias, e em conversa com O JOGO, o agente tinha passado a bola aos dragões, insinuando que haveria números em cima da mesa e que o processo tinha tudo para avançar.

Não tem, pelo menos na perspectiva do FC Porto, que vê Álvaro Pereira como uma pedra fundamental para 2011/12. Por isso, não há grande margem para diálogo e os 30 milhões de euros servem mesmo de referência, sendo necessário ressalvar que o Cluj, detentor de 20 por cento dos direitos económicos do Palito, reservaria sempre seis milhões numa futura venda pelo valor da cláusula.

O mercado agita-se e é por isso que Álvaro Pereira se tem ficado pelo banco. Aliás, há fortes interrogações sobre se Vítor Pereira irá utilizá-lo no onze que vai defrontar o Barcelona.

Não tendo descartado João Moutinho, o Chelsea, que gastou mais do que qualquer outra equipa da Premier League, está mesmo focado na contratação do uruguaio. Para já, Roman Abramovich viu a conta bancária mingar em 80 milhões de euros. Foi quanto gastou com Villas-Boas, Oriol Romeu, Courtois, Lukaku e Mata. Até onde irá a factura?

in "ojogo.pt"

Sem comentários: