quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Inácio acredita que FC Porto "poderá ter hipóteses" de vencer o Barcelona


Augusto Inácio espera muitas dificuldades para o FC Porto frente ao poderoso Barcelona, mas diz que poderá ter hipóteses.

A Supertaça Europeia joga-se na sexta-feira à noite no Mónaco. Os "dragões", que defrontam o Barcelona, estrearam-se na prova em 1987/88, com duplo triunfo por 1-0 frente ao Ajax, mas depois, já em jogo único, perderam consecutivamente frente a AC Milan (1-0), em 2003, e Valência (2-1), em 2004.
Sob o comando do malogrado jugoslavo Tomislav Ivic, os "azuis e brancos", campeões europeus em 1986/87, conquistaram o único troféu com dois triunfos, por 1-0, selados por Rui Barros, em Amesterdão, e António Sousa, no Estádio da Antas, no Porto.
Augusto Inácio era o lateral-esquerdo dessa equipa. “Tivemos uma semana a preparar aquele jogo porque sabíamos como o Ajax ia jogar”, recorda, acrescentando que o “Rui Barros foi a arma secreta”. Segundo relata, “foi um lançamento do Fernando Gomes para Rui Barros que dá o golo e ganhámos a vantagem para a segunda mão”.
Quanto ao jogo da próxima sexta-feira, Augusto Inácio espera muitas dificuldades para o FC Porto frente ao poderoso Barcelona, mas em 90 minutos tudo é possível. “Num jogo tudo pode acontecer. Uma equipa [Barcelona] que joga um extraordinário futebol, mas o Porto tem jogadores que, no contra-ataque, podem ser superiores ao adversário e, por isso, diria que é tarefa extremamente difícil, mas não é impossível. O Porto poderá ter hipóteses”.
Bjorn Kuipers é o árbitro designado pela UEFA para apitar a Supertaça Europeia. Kuipers, de 38 anos, já dirigiu 43 jogos nas competições europeias, um dos quais a primeira mão da eliminatória entre dragões e Villarreal, na época passada, que o FC Porto ganhou.
Na Liga Europa há quatro equipas portuguesas a procurarem a entrada da fase de grupos, embora o panorama não se afigure fácil, depois dos jogos da primeira mão.

Jogos de amanhã da Liga Europa: 
18:30 - Young Boys - Sp. Braga;
19:30 - Vitória Guimarães – Atlético Madrid;
19:45 - Birmingham – Nacional;
21:15 - Sporting - Nordsjaelland.
in "rr.pt"

Sem comentários: