quarta-feira, 24 de agosto de 2011

"FC Porto é uma montra"


De completamente fechadas a entreabertas, as portas do Internacional de Porto Alegre agitam-se para os dragões quando o tema é Leandro Damião. Da total intransigência, o discurso oficial dos brasileiros passou a uma via de diplomacia. "Houve sondagens, mas não posso dizer nomes de clubes. Queremos segurá-lo pelo menos até Dezembro, mas se a proposta certa chegar...", projectou o director Fernando Costa.

Qual é o preço certo? A pergunta impõe-se sem ter resposta, mas o jogador está interessado em entrar no jogo. Silenciado, Leandro Damião fala através de Vinícius Prates, seu empresário e homem que se movimenta com grande facilidade nos corredores do Inter. "Não quer qualquer coisa. Shakhtar e Dnipro [ambos da Ucrânia] tentaram, e ele disse que não. E o problema não era dinheiro. Quer um grande clube, e Portugal está entre um restrito grupo de campeonatos onde pode jogar. FC Porto? Mais ainda. É uma montra muito grande, basta ver o que aconteceu com o Falcao García", comentou Prates.

Leandro Damião, de 22 anos, não vai forçar a saída de Porto Alegre, mas está receptivo a jogar na Europa. Com 32 golos esta temporada, ele é apontado como o candidato número 1 para ser o número 9 do Brasil no Mundial'2014.
A dúvida é quão longe pode o FC Porto ir por uma pérola tão reluzente. O Inter lá vai dizendo que já rasgou propostas de 15 milhões de euros, percebendo-se que estamos a falar de números puxados para a SAD e que exigiriam a entrada em cena de um parceiro pujante. O Benfica, por exemplo, deu meia-volta quando ouviu o preço...

Por outro lado, quantos avançados da valia de Damião estão no mercado? Vossen, do Genk e muito falado na Bélgica, até vinha a correr. "Se recusasse o FC Porto, era estúpido", disse-nos ontem o pai e representante, Rudy.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: