segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Defour e Mangala certos no Dragão por cinco anos


O médio Defour e o central Mangala serão hoje formalmente anunciados como reforços do FC Porto para os próximos cinco anos, concluídas que estão as negociações entre os clubes. Cedências das duas partes, conjugadas com a vontade firme dos jogadores em rumarem ao Dragão, acabaram por conduzir a um desfecho há muito anunciado, conforme O JOGO foi dando conta. O Standard não quis confirmar ontem o acordo, remetendo todos os esclarecimentos para uma conferência de Imprensa agendada para esta tarde.

Segundo os números avançados pela Imprensa belga, o FC Porto pagará seis milhões de euros por Defour - 20 por cento dos quais destinados ao Genk, anterior clube do jogador - e sete milhões por Mangala. Os empresários dos dois jogadores também não quiseram carimbar formalmente a mudança, mas um e outro tiveram dificuldade em esconder que o negócio está mesmo fechado. Aliás, no que toca a jogadores, o entendimento estava garantido há muito.

O Standard ainda utilizou Defour no último jogo, em jeito de ultimato para melhorar a proposta portista, mas, no fim, nem o capitão de equipa se conteve, contando aos jornais que tinha sido o último jogo do médio. Mangala, esse, não jogou.

A chegada de ambos eleva o investimento do FC Porto para cerca de 43 milhões de euros. E mais: com Defour e Mangala, a reforçar defesa e meio-campo, acentuam-se os sinais sobre a inevitabilidade de algumas saídas e não têm faltado notícias sobre o interesse em jogadores do plantel portista.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: