segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Vítor Pereira: "Triunfo com muito sacrifício"


Vítor Pereira considerou "justa" uma vitória "alcançada com muito sacrifício", reconhecendo que a qualidade foi apenas a "possível para esta fase da época". "Foi um jogo muito complicado. Tentámos circular a bola, mas perante um adversário como o Guimarães é complicado", disse. "Quando não se tem bola para marcar ritmos, o jogo fica muito partido, género partida de ténis. O adversário foi agressivo, com linhas baixas, compactas e lançando a bola na frente para a velocidade dos avançados", acrescentou, tecendo também alguns reparos ao estado do relvado e convencido de que o árbitro podia ter posto um ligeiro travão à forma como a partida decorreu. "O Olegário quis deixar correr o jogo, mas houve duas ou três situações em que se justificaria um cartão para colocar alguma ordem", observou. Tudo somado, classifica de "seis" a nota artística, numa escala até dez, e um "nove ou dez no compromisso com a vitória e exigência".

Certo é que, com muito ou pouco brilhantismo, o FC Porto leva já dois pontos de vantagem sobre os mais directos adversários. Um facto que Vítor Pereira opta por não valorizar. "Foram apenas três pontos num campo onde perdemos dois na época passada. Estou satisfeito pelo empenho e, a espaços, pelo futebol praticado", resumiu.

Com Kléber novamente no onze, o treinador não pretende que se criem ideias erradas sobre essa opção, ressalvando que "há jogadores que vieram há pouco tempo e que não estão ainda ao melhor nível", o que obriga a uma cuidada gestão. "Kléber está connosco desde o início. Quando Falcao estiver bem, conto com ele", vincou. Em matéria de transferências, também não quis abordar as chegadas iminentes de Mangala e Defour [ver última página]. "Não tenho indicação de que estão contratados. Conto com os que cá estão e é deles que falo", respondeu. Ora, Iturbe é um caso diferente. Não está na Invicta mas não tardará, depois de eliminado do Mundial sub-20. "É um desequilibrador, que gosta de partir para cima. Pode jogar nas alas ou atrás do ponta-de-lança. É um jogador explosivo", descreveu.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: