segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Dragões não cedem


João Moutinho e Álvaro Pereira só deixam o FC Porto neste defeso a troco de dinheiro e pelo valor das respectivas cláusulas de rescisão. Em pacote ou individualmente, os interessados já sabem que não há espaço para negociar. Ontem, não houve desenvolvimentos públicos no que diz respeito à intenção do Chelsea contratar esta dupla de dragões: o FC Porto terá recusado os 55 milhões de euros de início de conversa, mas não terá recebido qualquer contraproposta oficial por parte dos londrinos.
A intransigência dos portistas baseia-se na firme vontade de contar com estes dois jogadores para a época que agora começou e, nesse sentido, a SAD tem procurado sensibilizar os jogadores em questão para ficarem mais um ano no Dragão.
Além disso, com as vendas de Falcao e Rúben Micael ao Atlético de Madrid e o pagamento da cláusula de rescisão de Villas-Boas por parte do Chelsea, o FC Porto encaixou 60 milhões de euros, valor que cobre o investimento efectuado até à data no mercado de aquisições. A estes valores milionários há que acrescentar os mais de sete milhões de euros que vai receber pela presença na fase de grupos da Liga dos Campeões. Ou seja, o FC Porto está muito longe de estar pressionado financeiramente.
Os campeões nacionais não só não necessitam de vender, como não fazem questão de negociar qualquer jogador a escassos dias da Supertaça Europeia e a poucos mais do fecho do mercado. Naturalmente que a existência de cláusulas de rescisão não protege totalmente os portistas das investidas dos "tubarões" endinheirados. Os "blues" já têm o número da conta da SAD azul e branca pelo que se Villas-Boas quiser mesmo contratar João Moutinho e Álvaro Pereira do Dragão só tem de convencer Abramovich a fazer uma transferência no valor de 70 milhões de euros. E depois, é só convencer os jogadores a mudarem-se do Porto para Londres.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: