segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Danilo em entrevista: «Vou mostrar que valeu a pena o FC Porto pagar tanto por mim»

Danilo recebeu A BOLA em Londres e deu conta do seu entusiasmo por fazer parte da família portista a partir de Janeiro.

Tem 20 anos mas mostra ter as ideias bem arrumadas. Numa boa conversa no paraíso verde de Syon Park, onde a selecção brasileira estagia para o jogo de hoje com o Gana, em Londres, percebe-se que este menino não é uma criança. Senhoras e senhores, Danilo, por ele próprio, a antecipar o já acordado salto do Santos para o Dragão.

Que aposta pessoal faz ao ir para o FC Porto? Sente que está perante um grande salto ou é apenas uma mudança?

Espero ter o mesmo sucesso que os brasileiros que lá estão, como o Hulk, o Helton, os demais, sempre a ganhar muitos títulos e a representar muito bem o FC Porto. Espero ter o sucesso de me juntar a eles e ganhar muitos jogos e competições.

Porquê o FC Porto quando se falou que havia também o interesse do Benfica?

Toda a estrutura da proposta do FC Porto foi melhor que a do Benfica. É um grupo que está a ganhar tudo, que é muito forte e todas as outras coisas na proposta foram melhores que a do Benfica. Penso que foi uma escolha acertada.

Diz que o FC Porto fez a melhor proposta. Isso quer dizer que teve outras...

Tivemos outras propostas, mas eu e as pessoas que trabalham comigo, bem como o Santos, acabámos por entender que o FC Porto seria uma equipa onde ia encaixar-me bem e dar-me bem com resto do grupo. Espero que tenha sido boa decisão. Para o Santos também foi muito mais vantajoso, logo terá sido bom para todas as partes.

Uns dizem que prefere ser lateral, outros dizem que Danilo é médio. Diga lá onde prefere mesmo jogar?

Prefiro não me rotular. A minha preferência é jogar a médio, mas o Mano Menezes chamou-me como defesa direito e estou a trabalhar assim. Quero aprimorar-me mais, cada vez mais, nas duas posições. Onde o FC Porto precisar de mim, estarei lá para ajudar.

Sabe que o valor de 13 milhões de euros, de que se fala, será o recorde de valor pago pelo FC Porto num negócio? Isso traz maior pressão?

Sem dúvida. Vou ter de fazer para merecer esse investimento todo. Fico feliz pelo reconhecimento, por saber que o meu trabalho está a ser valorizado, mas quando lá chegar vou ter de mostrar porque o Porto pagou todo esse dinheiro pelo meu passe, que valeu a pena. Estou tranquilo e assim que chegar pode ter a certeza que vou ser reconhecido

Ficou com pena de chegar apenas em Janeiro, em vez de ir já?
- Foi acordo entre Porto e Santos, não tinha como ir já. Por um lado começar a temporada num clube, fazer pré-época, é bom, mas por outro vou disputar o mundial pelo Santos, equipa que me projectou no futebol. Devo-lhes muito, acho que foi a escolha certa.

Que conhece do Porto?

Sei que tem uma torcida maravilhosa. Tenho a certeza que vai dar certo esta ligação entre Danilo e Porto. Tem tudo para dar certo.



in "abola.pt"

Sem comentários: