domingo, 4 de setembro de 2011

Vítor Pereira explica Alvaro Pereira e Walter


Por um lado, os dragões resistiram ao assédio do Chelsea. Por outro, o treinador não colocou Walter na lista para a Champions


Vítor Pereira não fugiu a dois temas que marcaram os últimos dias do F.C. Porto. Por um lado, os dragões resistiram ao assédio do Chelsea e seguraram Alvaro Pereira. Por outro, o treinador ficou com Kléber como substituto de Falcao e não colocou Walter na lista de jogadores inscritos para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Antes de mais, o mercado. A pressão e o assédio fizeram-se sentir, naturalmente. «É um período complicado para os jogadores, que ficam sensíveis a propostas daqui e de acolá. É natural que isso mexa com as emoções dos jogadores. Para o treinador, é um período complicado porque a estabilidade é importante para o trabalho», começou por dizer.

«Já passou e estou muito satisfeito com o plantel. Acreditamos que vamos chegar aos títulos», acrescentou o técnico portista, garantindo que não ficou desiludido com a ausência de mais um reforço para a frente de ataque. «Nada desiludido. Temos um plantel com soluções suficientes.»

Vítor Pereira deixou um voto de confiança a Walter. Contudo, face à escassez de jogadores formados no clube, o avançado brasileiro foi um dos elementos afastados da Liga dos Campeões. «Inscrevemos os jogadores que nos podem dar a resposta pretendida. Os que não foram inscritos são jovens e precisam de tempo. Na reabertura da janela, veremos a situação. Agora, queremos ter os que nos permitem ter soluções», explicou.

«Walter vai ter oportunidade de provar»

«O Walter está a trabalhar muito bem e vai ter oportunidade de provar as suas qualidades. Quando o fizer, terá com certeza a sua oportunidade também depois na Liga dos Campeões. Tem trabalhado muito bem, está confiante e acreditamos que, após um ano de trabalho e adaptação, acreditamos que pode ser o Walter que se notabilizou no Brasil», frisou o treinador.

Alvaro Pereira foi alvo de intenso assédio do Chelsea. Segundo Pinto da Costa, o clube londrino abordou mesmo o lateral sem autorização. O F.C. Porto segurou o uruguaio e este tem trabalhado com afinco.

«O Alvaro é um profissional exemplar, que viveu um período em que surgiu uma proposta e, naturalmente, mexeu um pouco com o lado emocional. Mas foi sempre um profissional grande. A proposta foi abaixo da cláusula, a vontade do jogador era ficar, e temos um Alvaro a treinar a um nível altíssimo. Não vou dizer se vai ser convocado, mas está disponível», disse Vítor Pereira.

Na recta final da conferência de imprensa no Olival, o treinador do F.C. Porto desmentiu ainda uma notícia a relatar mau ambiente no balneário azul e branco. «A falta de seriedade é tanta que às vezes incomoda. Os jogadores estão a treinar com uma dinâmica muito grande. A diferença de personalidades é natural. O André tem a sua personalidade, eu sou diferente, mas vejo a resposta no dia-a-dia de grande qualidade e profissionalismo», rematou.



in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: