domingo, 4 de setembro de 2011

Pinto da Costa: "Chelsea falou com o Álvaro sem autorização"


O mercado encerrou e Pinto da Costa fez um balanço do defeso numa curta entrevista ao "Porto Canal" em que acusou o Chelsea de ter abordado ilegalmente Álvaro Pereira. "Tive uma conversa com ele em que me disse que foi convidado pelo Chelsea, mas mal porque falaram sem autorização do FC Porto, o que vai contra os regulamentos da UEFA e da FIFA. Fizeram-lhe uma proposta, ele ficou perante essa situação, mas nunca disse publicamente, nem a ninguém, que queria sair. E a prova disso é a forma como tem treinado, estando apto para jogar. Espero que na próxima actuação, pelo menos quando o virem entrar em campo, alguns senhores sintam vergonha do que andaram a dizer", sublinhou.
Pinto da Costa criticou ainda as constantes notícias sobre a saída de jogadores do clube. "Desde o Fucile, ao Álvaro Pereira, ao Guarín, ao Moutinho, não houve nenhum que não fosse dito categoricamente por alguns jornais, em particular por "A Bola", que era seguro que saíam", acusou, insistindo no assunto. "Foram ao ponto de dizer, no dia 31, estúpida e ignorantemente, que era seguro que ia sair e que estava metido no negócio o Lukaku, um belga que, nem que quiséssemos e o Chelsea também, nunca poderia vir porque já tinha jogado no Anderlecht e no Chelsea e, como todos sabem menos eles, não pode na mesma época representar três clubes", frisou.
Não saiu o Palito, mas El Tigre foi vendido para lamento do presidente portista. "Perdemos o Falcao, que foi um jogador importante, mas temos o Kléber em quem acreditamos muito", referiu.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: