quinta-feira, 15 de setembro de 2011

DRAGÕES VENCEM ABC DE FORMA CATEGÓRICA (35-19)

O FC Porto Vitalis venceu esta quarta-feira o ABC por 35-19, em encontro da segunda jornada do Andebol 1. Graças a uma grande eficácia no capítulo do remate, quer de primeira (60%) quer de segunda linha (69%), e à excelente actuação dos dois guarda-redes, Hugo Laurentino e Quintana, os Dragões não deram hipótese ao adversário, que nunca esteve na frente do marcador.

Os bracarenses apresentaram-se no Dragão Caixa depois de uma convincente vitória frente ao Sporting, outro candidato ao título. O encontro previa ser duro para o FC Porto, mas a formação da casa demonstrou que os desaires no apuramento para a Liga dos Campeões e na primeira jornada do campeonato foram conjunturais. Mesmo sem Tiago Rocha (suspenso) e Wilson Davyes (lesionado), a equipa mostrou muita saúde.

Até aos 15 minutos da primeira parte, altura em que se registava uma vantagem portista de 8-6, o encontro foi equilibrado. Aos 20 minutos, Quintana entrou para a baliza e defendeu um livre de sete metros, iniciando-se aí a descolagem dos tricampeões nacionais no marcador. Diversificando mais os seus ataques e aproveitando melhor o contra-golpe, o FC Porto atingiu uma vantagem de nove golos ao intervalo (18-9). O último tento foi de Pedro Spínola, num espectacular remate de anca.

No segundo tempo, o ABC nunca pôs em causa a vitória portista e, por volta dos 15 minutos, a vantagem estabilizou à volta dos 15 golos. Obradovic deu descanso a alguns dos atletas mais utilizados e todos tiveram oportunidade de alinhar. O 35.º golo foi o último grande momento da partida, com Quintana a marcar de baliza a baliza. Curiosamente já na época passada, o cubano tinha marcado um tento semelhante ao ABC.

O melhor marcador da partida, com nove golos, foi Ricardo Costa, que curiosamente efectuou o seu primeiro jogo no Dragão Caixa com a camisola azul e branca.

FICHA DE JOGO

FC Porto Vitalis-ABC, 35-19
Andebol 1, primeira fase, segunda jornada
14 de Setembro de 2011
Dragão Caixa, no Porto
Assistência: 701 espectadores

Árbitros: Eurico Nicolau e Ivan Caçador

ABC: Humberto Gomes (g.r.), José Rolo, Fábio Vidrago (2), Tiago Pereira (1), Rui Lourenço (1), José Ricardo Costa e José Pedro Coelho (6)
Jogaram ainda: Bruno Dias (g.r.), Pedro Seabra (3), Mário Peixoto (1), Álvaro Rodrigues «cap.», João Rodrigues, Miguel Sarmento (1) e Nuno Rebelo (4)
Treinador: Carlos Resende

FC PORTO VITALIS: Hugo Laurentino (g.r.), Filipe Mota (7), Dario Andrade (2), Ricardo Moreira «cap.» (2), Pedro Spínola (6), Ricardo Pesqueira e Gilberto Duarte (3)

Jogaram ainda: Alfredo Quintana (g.r., 1), Eduardo Filipe (1), Ricardo Costa (9), João Ramos (2), Sérgio Rola, Tiago Silva e Melancic (2)
Treinador: Ljubomir Obradovic

Ao intervalo: 18-9



in "fcp.pt"

Sem comentários: