quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Moutinho vai em 72 jogos consecutivos nas provas europeias

A carreira europeia de João Moutinho tem sido fulgurante. Estreou-se a 16 de Fevereiro de 2005 pelo Sporting, frente aos holandeses do Feyenoord (2-1), em Alvalade, entrando aos 61 minutos para o lugar de Carlos Martins. Até sair do Sporting, não falhou um jogo da UEFA: 53 presenças entre Liga dos Campeões e Taça UEFA/Liga Europa.

Há pouco mais de um ano ingressou no FC Porto e a história europeia manteve-se intacta: os dragões fizeram, até ao jogo com o Shakhtar, nada menos de 19 jogos e o ex-sportinguista não falhou nenhum. Tem, pois, nada menos de 72 presenças europeias, entre Sporting e FC Porto.

Frente ao Barcelona, na Supertaça Europeia, igualou o benfiquista Humberto Coelho com 71 jogos na UEFA e anteontem, com os ucranianos, saltou para o 9.º lugar na lista de futebolistas com mais jogos europeus por equipas portuguesas. Se jogar os cinco que faltam da fase de grupos da Liga dos Campeões, Moutinho completará 77 jogos, igualando Veloso, partindo do princípio que Luisão já será, nessa altura, o terceiro atrás de Vítor Baía e Jorge Costa. Depois, se continuar a jogar em Portugal, não lhe será difícil chegar-se a este duo.



in "abola.pt"

Sem comentários: