quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Djalma: «James e Hulk? Agora é o momento deles»


Angolano aguarda por uma oportunidade na equipa titular do F.C. Porto. Concorrência duríssima complica a afirmação do extremo de dragão ao peito


A concorrência no plantel do F.C. Porto é grande em todas as posições. Nos extremos do ataque, porém, a disputa por um lugar é ainda mais exacerbada. James Rodríguez, Hulk, Silvestre Varela, Cristián Rodríguez, Juan Iturbe e Djalma. Seis nomes para duas vagas.

Vida difícil para todos, principalmente pelo momento de forma absolutamente incrível dos dois primeiros desta lista. «Vou esperar o meu momento, agora é o momento deles», referiu Djalma esta quinta-feira, quando confrontado com este panorama.

«Sinto-me bem, estou preparado para jogar e ajudar a equipa, seja a entrar de início ou perto do fim. Não sei se vou jogar domingo ou não, o treinador é que decidirá», acrescentou Djalma, confrontado com a possibilidade de avançar para a equipa titular, caso Vitor Pereira entenda rodar alguns elementos depois do esforço suplementar na Liga dos Campeões.

No final, o supremo elogio aos colegas e concorrentes. «O James Rodríguez e o Hulk são atletas fantásticos, sem dúvida. Estão muito bem e vão dar ainda muitas alegrias aos adeptos do F.C. Porto.»
 



Djalma: «Vamos cair em cima do Feirense»

Angolano sente-se feliz no F.C. Porto


Djalma só pensa em vencer o Feirense, no próximo domingo. O angolano assume que quer ajudar a realizar o desejo do treinador Vítor Pereira e chegar à recepção ao Benfica apenas com vitórias na Liga. «Nós só pensamos na vitória. Vamos cair em cima do adversário e fazer tudo para manter este ciclo», disse o avançado, esta quinta-feira, no Olival.

O futebolista avisa, no entanto, que um recém-promovido tem sempre motivação extra quando defronta um grande, e que o Feirense pode causar surpresas : «É uma equipa nova na Liga, com vontade de mostrar valor e vai querer estar no seu melhor frente a um grande.»

Djalma chegou esta época ao FC Porto, proveniente do Marítimo, e ainda não se mostrou muito com a nova camisola. Contudo, diz estar gostar da aventura na Invicta : «É uma experiência positiva, apesar da enorme competição que existe na minha posição. Tenho gostado de cá estar pelas vitórias que temos obtido e por tudo que tenho vivido», concluiu.

Djalma soma três presenças em jogos oficiais pelo F.C. Porto. Começou por alinhar 18 minutos na recepção ao Gil Vicente para o campeonato, fez mais dez contra o Vitória de Setúbal e mereceu a confiança de Vitor Pereira em 21 minutos da estreia na Liga dos Campeões. Uma estreia, de resto, «marcante» para o angolano.

«Senti-me muito bem. Jogar na Champions era um objectivo que eu tinha para a minha carreira. Foi especial também por representar um grande clube e por termos vencido», referiu o internacional angolano, fi
lho de Abel Campos, velha glória do Benfica..




in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: