quinta-feira, 15 de setembro de 2011

James em afirmação plena no Dragão

Entra no segundo ano no Dragão a deslumbrar a crítica e a potenciar fortes ilusões. Estreia na Champions acentuou a perspectiva da afirmação plena a azul e branco. A visão generalizada de um grande futuro para o jovem colombiano.

Quanta fantasia há no jogo de James? Aos 20 anos de idade, o colombiano transfere talento e fortes sinais de maturidade precoce para o futebol da equipa, construindo cumplicidades que o suportam, indiscutivelmente, na montra das primeiríssimas opções de Vítor Pereira, e sem surpresa, diga-se, porque a época passada já tinha oferecido a visão das qualidades do extremo e a perspectiva do crescimento do atacante para o plano que agora começa a atingir.

James prolonga as boas sensações que transporta desde o primeiro dia no Dragão, segue a pista da afirmação suprema na casa azul e branca e impõe-se como um alvo em movimento na Europa. Alinhado como titular no FC Porto, o colombiano tem razões e motivações para acreditar noutra época sensacional, embalado também pela unanimidade das críticas, que desenham sobre o momento do jogador rios de elogios. Não se poupa na adjectivação a James porque, efectivamente, James justifica o que dele se vai dizendo e escrevendo.
a convicção de vítor pereira

«Ainda é um menino», sublinhou, anteontem, Vítor Pereira, protegendo, com lógica, James Rodriguez dos efeitos das euforias que o extremo anda a despertar. Mas o treinador do FC Porto também apontou ao pensamento generalizado, destacando o colombiano como um jogador que «tem muito talento» e exibindo a convicção: «Vai ser um futebolista de nível mundial.»

A estreia na Champions acrescentou mais ilusão à imagem do futebolista. Faltou-lhe o golo que, por exemplo, a barra da baliza do Shakhtar lhe tirou sobre a parte final da partida, um azar numa exibição desconcertante e bem exemplificativa do prazer com que James encara o jogo e também daversatilidade que coloca ao serviço da equipa - desequilibra pelas alas e em posições interiores. 



in "abola.pt"

Sem comentários: