quinta-feira, 13 de outubro de 2011

"Difícil segurar um jogador que tem tanta qualidade"


James confirmou na Bolívia que é um jogador acima da média, empurrando a selecção do seu país para uma vitória histórica. O extremo do FC Porto foi mesmo considerado unanimemente pela Imprensa o melhor jogador em campo, num duelo que os "cafeteros" não venciam desde 1983 e que fica para a história como a primeira vitória da Colômbia na Bolívia, no decorrer de uma fase de apuramento. "O James já está num grande clube, mas tem qualidade que chega e sobra para ser aposta de outro maior ainda, porque será difícil de segurar um jogador que tem tanta qualidade", respondeu a O JOGO Maurício Saucedo, jogador boliviano do Guimarães, impressionado por aquilo que testemunhou do banco de suplentes. Estas declarações só confirmam a conclusão do relatório técnico da FIFA, resultante do Mundial de sub-20 que decorreu na Colômbia, no qual estava escrito tratar-se de uma individualidade capaz de fazer a diferença, um jogador criativo, dinâmico e dono de uma boa leitura de jogo.
A manter-se a este nível, as atenções dos grandes emblemas europeus prometem concentrar-se cada vez mais no extremo do FC Porto. "Fez a diferença, sem dúvida. Mexeu muito no meio-campo, e foi decisivo nas jogadas dos dois golos. Mostrou que sabe fazer tudo com a bola e apresenta uma maturidade muito grande para a idade que tem", sublinhou Saucedo. O seleccionador Leonel Álvarez acabou mesmo por destacá-lo: "James deu tranquilidade e só lhe faltou mesmo o golo". Ao lado de Guarín, no meio-campo, o entendimento entre os dois jogadores do FC Porto também ajudou. "Foi um aspecto muito importante para o jogo", sustentou Saucedo.

"Estive em bom nível"

Depois do jogo com a Bolívia, James Rodríguez voltou a ser o jogador mais solicitado pela Imprensa, tendo-se mostrado "satisfeito" com a sua exibição em dia de estreia. "Tinha este sonho, cumpri-o, e acredito que fiz uma boa partida. Estive num bom nível. Também tive a oportunidade de marcar, mas não correu bem. O mais importante foi mesmo a vitória". James revelou que o treinador lhe pediu para "jogar da mesma forma" que o faz no FC Porto, manifestando ainda que esta exibição lhe vai trazer "ainda mais confiança para o futuro". "Vai ser muito importante. Sinto-me um jogador mais maduro e as experiências que vivi na Argentina e agora no FC Porto ajudam-me muito."

in "ojogo.pt"

Sem comentários: