quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Iturbe: "Ansioso, mas não desesperado"


Quase dois meses depois de ter aterrado no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, Iturbe sente-se mais do que preparado para a estreia, que deve acontecer depois de amanhã no terreno do Pêro Pinheiro. "É normal que tenha alguma ansiedade, porque desde que estou no FC Porto que tenho essa expectativa. Estou a treinar bem e se me calhar jogar, vou dar o máximo", garantiu ontem, ao fim da tarde, numa visita à Dragon Force de Valadares. Rotulado de craque, o paraguaio que optou por jogar pela Argentina confessou que lhe custou ficar de fora da lista da Liga dos Campeões, mas sublinhou que sempre lhe disseram que teria de ter paciência por ser o mais novo. "Quando cheguei, todos os meus companheiros me disseram que os mais jovens precisam de um período de adaptação e que o treinador precisa de nos conhecer. Mantive-me sempre tranquilo. Estou ansioso, não desesperei, e a oportunidade pode estar a chegar. Sabia que tinha de aguentar tudo, e claro que não me agradou muito não ser inscrito na Champions, mas foi uma decisão do professor e ele é que tem a última palavra", atirou, sem mostrar sinais de frustração. Aliás, assegurou que o FC Porto é tudo o que sonhava. "Sem dúvida; é o quarto melhor clube do mundo e sempre quis estar num clube tão grande da Europa. Dou graças a Deus por ter o privilégio de vestir esta camisola", atirou.
Por isso, Iturbe está a contar as horas para o encontro da Taça de Portugal. "Sempre estive preparado para jogar, porque por alguma razão um clube tão poderoso como o FC Porto se interessou por mim. Desde que cheguei houve essa hipótese de concretizar o sonho de jogar por um grande clube na Europa. O FC Porto tem estrelas como Hulk, o James e o Cebola, jogadores de selecção, e oxalá me toque agora jogar e possa demonstrar o meu valor", referiu. O mini-Messi aproveitou para se apresentar aos adeptos portistas. "Nunca me viram jogar, mas sou um jogador habilidoso, que gosta de fazer o último passe para o avançado", frisou.
De Vítor Pereira, Iturbe só tem a dizer bem, mesmo que ainda não tenha sido convocado para nenhuma partida oficial. "Tem falado muito comigo, explicando-me como funcionam as coisas no clube e o que pretende. Entende muito de futebol", garantiu.
A terminar, Iturbe mostrou ser um jovem que pretende dar um passo de cada vez na carreira. "Se tens sorte, podes ir para o Manchester United, o Barcelona ou o Real Madrid, mas primeiro é preciso fazer bem as coisas no FC Porto para que um desses clubes se interesse. Ainda nem comecei a jogar aqui. Com o tempo veremos o que acontece", acrescentou.

Gostava de um dia ser como Messi

A comparação não é nova, aliás, apesar de ainda só ter 18 anos, há alguns que Iturbe carrega nas costas o peso de o apontarem como sucessor de Messi. O estilo de jogo é semelhante, a altura também - aqui, o portista (1,70 m) ganha por um centímetro -, mas, para já, garante o reforço, as comparações ficam por aí. "Estou tranquilo com tudo, há muito que isso acontece. Messi é um jogador de outro nível, do outro mundo. E eu estou a começar agora a minha carreira, mas gostava de ser como ele um dia", atirou.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: