quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Vitor Pereira e o túnel: «As nossas vitórias incomodam»


Treinador do F.C. Porto assegura que o grupo de trabalho não será afectado pela polémica reacendida esta semana sobre os incidentes na Luz


Era um tema incontornável a colocar a Vitor Pereira. O Ministério Público decidiu deduzir acusação a Hulk, Sapunaru, Fucile, Cristián Rodríguez e Helton, no caso que envolve os incidentes no túnel do Estádio da Luz. Para o treinador do F.C. Porto, tudo isto decorre do «incómodo» originado pelas consecutivas vitórias portistas ao longo dos últimos anos.

«Nós sabemos que as nossas vitórias nos últimos anos causam incómodo. É um facto. Também temos consciência, no entanto, de que esses jogadores são experientes e fazem parte de uma estrutura que os protege. O rendimento desportivo deles não será afectado», afiançou Vitor Pereira, que se escusou a fazer mais comentários sobre o assunto.

«O departamento jurídico do F.C. Porto saberá o que fazer», concluiu.

Na conversa com a comunicação social, o técnico dos dragões aproveitou para se colocar ao lado de Paulo Bento e aplicar uma injecção moral à estrutura da Selecção Nacional. Vitor Pereira tem «a certeza» que Portugal estará no Campeonato da Europa 2012.

«Acredito na selecção, nos jogadores e no trabalho do Paulo Bento e da sua equipa técnica. Com maior ou menor dificuldade, estaremos de certeza no Europeu.»

Rolando e João Moutinho foram os portistas utilizados em Copenhaga. O defesa mereceu uma palavra de apoio, após uma partida em muitas das críticas foram endossadas ao quarteto mais recuado.

«É um profissional sério, competente, um jogador de qualidade e experiente. Integrou-se naturalmente e está preparado para nos ajudar. Não chegou afectado.»



in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: