Três dias depois da conquista da Supertaça, o FC Porto Ferpinta assegurou a disputa da sua segunda final da época, ao vencer, este sábado, a Ovarense (72-60), nas meias-finais do Troféu António Pratas, cuja “final four” decorre no Pavilhão Municipal de Vagos. No segundo encontro decisivo da temporada, que tem apenas uma semana, os Dragões defrontam o Benfica, a partir das 19h00 de domingo.
A equipa de Moncho López, que só por uma vez esteve em desvantagem (18-19), prontamente revertida com um triplo de Nuno Marçal aos primeiros minutos do segundo período, dominou praticamente todos os pormenores do jogo da semifinal em que o norte-americano Greg Stempin se destacou como o MVP e o melhor marcador da partida, somando 17 pontos, 8 ressaltos, 2 assistências e 2 desarmes de lançamento.
Com apenas dois dias para preparar a fase final da competição, tantos quantos pôde gastar para vencer a Supertaça, o treinador galego apostou na rotação de todas as soluções de que dispunha, tendo obtido uma agradável resposta do banco de suplentes, que aproximou os seus índices de produtividade aos conseguidos pelo cinco inicial (33 pontos contra 39).
Titular habitual, Carlos Andrade foi responsável por quase metade dos pontos somados pelas soluções alternativas, totalizando 14 pontos em pouco mais de 20 minutos de utilização, numa sequência de lançamentos que roçaram a perfeição e ao longo da qual só falhou o mais fácil: 100 por cento eficaz nos lançamentos de dois pontos (3 em 3) e nos triplos (2 em 2), errou apenas dois de quatro lances livres.
Com a presença na final do Troféu António Pratas, do qual o FC Porto Ferpinta é detentor, Moncho López, que já venceu todas as cinco provas do calendário nacional em cerca de dois anos de competição, ameaça somar o seu sexto título no espaço temporal de um ano, oito meses e nove dias, numa sequência iniciada com a vitória na Taça Federação “Hugo dos Santos”, a 31 de Janeiro de 2010.
Na segunda semifinal do dia, que ditou o nome do adversário dos campeões nacionais, o Benfica afastou o Lusitânia dos Açores.
FICHA DE JOGO
Troféu António Pratas, meia-final
8 de Outubro de 2011
Pavilhão Municipal de Vagos
Árbitro principal: Carlos Santos
Árbitros auxiliares: Pedro Coelho e Pedro Rodrigues
FC PORTO FERPINTA (72): Reggie Jackson (9), Diogo Correia (1), João Santos (6), Miguel Miranda (6) e Greg Stempin (17); José Costa (2), David Gomes (6), Nuno Marçal (9), Carlos Andrade (14), Anthony Hill (0), Miguel Maria (2), André Boavida (0)
Treinador: Moncho López
OVARENSE (60): Nuno Manarte (9), Cristóvão Cordeiro (9), Fernando Neves (8), Mário Gonçalves (1) e Austen Powers (16); José Barbosa (2), André Pinto (11), Nuno Morais (0), James Crowder (4) e Pedro Costa (0)
Treinador: Mário Leite
Ao intervalo: 30-29
17-16, 13-13, 18-14 e 24-17
in "fcp.pt"
1 comentário:
Primeiro teste a sério, a final contra os vermelhos. Pelo que tenho visto, o base não me tem impressionado muito, mas tem qualquer coisa, que não consigo ver no poste, mas vamos ter calma...
Abraço
Enviar um comentário