domingo, 16 de outubro de 2011

O FC Porto um a um


A ESTRELA

Walter 8
Quatro goladas para aliviar a sede

Está de volta a tempo inteiro o goleador em "part-time" do FC Porto, depois de ter jogado e marcado contra a Académica na ausência de Kléber. A Taça de Portugal alivia a sede de golos de um goleador de estilo pouco ortodoxo, acolchoado e atarracado, que ontem fez um 'póquer' e deixou outras tantas ameaças à baliza de Marco Pinto. Dos oito golos do FC Porto, marcou quatro e esteve em mais dois, assistindo Defour no primeiro, rematando no sexto para defesa de Marco Pinto, que sacudiu para Djalma recarregar. Vai voltar a encostar, porque não está inscrito na Champions, jogo em que Kléber deve regressar, mas afastou pelo menos aquela nuvem cinzenta que pairava sobre ele e que o impedia de brilhar.

Bracali 5
Não teve qualquer defesa para fazer, o que diz muito das limitações do Pêro Pinheiro.

Sapunaru 6
Sem dificuldades a defender, esteve concentrado, dobrando os seus companheiros quando necessário e ainda se envolveu num par de jogadas de ataque.

Maicon 6
Actuou numa posição ligeiramente recuada em relação a Mangala e evidenciou-se pelo seu jogo de cabeça, ganhando todos os lances aéreos sem dificuldades.

Mangala 6
Esteve mais em jogo do que o parceiro do eixo da defesa e não deu espaços a Nuno Almeida. Sóbrio e atento, cortando alguns lances em antecipação, Mangala mostrou classe, ainda que tenha arriscado em demasia, numa ou noutra jogada, apesar de dar sempre a sensação de ter tudo controlado.

Alex Sandro 6
Estreou-se com a camisola do FC Porto e mostrou dinâmica, boa colocação em campo e capacidade para se envolver mais e melhor em jogadas de ataque pelo seu flanco. A rever com oposição ofensiva mais exigente, apesar de não haver dúvidas de que terá argumentos para dar luta pela posição.

Souza 6
Jogou como médio mais recuado, no lugar de Fernando, e transmitiu segurança, cobrindo bem a sua zona de acção e entrando aos lances com determinação, impedindo muitas vezes a construção do Pêro Pinheiro.

Belluschi 7
Mostrou toda a sua arte no lance do segundo golo, ultrapassando dois adversários antes de picar a bola para a cabeça de Walter. Percebeu que Djalma estava nas suas costas e desequilibrou a defesa no quarto golo, isto antes de abrir uma avenida para isolar Varela, no sétimo. Que mais se podia pedir a este pequeno/grande jogador?

Defour 7
Abriu o caminho da goleada (30'), quebrando a resistência do Pêro Pinheiro, mas podia ter marcado mais um, não fosse a trave da baliza de Marco Pinto (75'). De resto, serviu Walter para o último golo, depois de ter contribuído com um bom passe no lance do sexto. Pode não ter estado tão brilhante como noutros jogos, mas cumpriu largamente.

Iturbe 6
Lesionou-se na estreia, mas ainda foi a tempo de fazer a diferença em dois golos. No terceiro ganhou a bola e serviu Djalma; no quarto serviu Belluschi para uma finta de corpo decisiva no lance. Nota-se que está sem ritmo e procura confiança para se sentir mais à-vontade.

Djalma 7
Estava a precisar de um jogo assim para sacudir algum azar que o tem impedido de brilhar mais. Marcou dois golos, fez duas assistências preciosas em mais dois e jogou sem complexos no ataque, cotando-se como um dos melhores jogadores dos azuis e brancos.

Varela 6
Entrou para o lugar de Iturbe e marcou um golo importante para ganhar confiança, ele que tem tido um rendimento intermitente esta temporada. Envolveu-se muito bem na tabelinha que permitiu o remate de Defour à trave (75').

Rodríguez 5
Entrou para o lugar de Djalma de forma a refrescar o ataque, mas não trouxe nada de novo.

Kadú 5
Estreia histórica, com cerca de dez minutos em campo, sem fazer uma defesa.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: