domingo, 16 de outubro de 2011

Yannick Djaló na mira do FC Porto

O FC Porto está particularmente atento à situação de Yannick e, pelo que o Correio Sport apurou, prepara-se para tentar a contratação do jogador já em Janeiro



Aliás, os dragões estão no mercado por dois jogadores para a linha da frente e, pelo que o Sport soube, Pablo Zeballos, avançado paraguaio do Olimpia, também está na lista. O dianteiro de 25 anos está avaliado em cinco milhões de euros.
Quanto a Yannick Djaló, o Sport apurou que o avançado não tinha rescindido com o Sporting antes de assinar pelo Nice. É esta a informação que o clube gaulês tem fornecido e que os leões sempre negaram.
Sem cláusula de rescisão com o Nice, Yannick (de 25 anos) está na expectativa para o mercado de Janeiro e o FC Porto reconhece grande potencial para ser trabalhado no Dragão e explodir, como aconteceu com Silvestre Varela e mesmo Pepe, jogadores que não interessaram ao clube de Alvalade.
Aliás, quando foi consumada a transferência para o Nice, a ideia era a de o clube francês funcionar como um trampolim para voos mais altos. A perspectiva de negócio por Yannick é vista em Alvalade como mais uma machadada no Sporting, que tem visto partir alguns jogadores para triunfarem nos azuis-e-brancos, casos de Moutinho e Quaresma, que foram determinantes em títulos dos actuais campeões nacionais.
Apesar de se sentir feliz no clube francês, o Sport sabe que Yannick deseja jogar ao mais alto nível, num clube de exposição europeia, como é o caso do FC Porto, para relançar a carreira e voltar à Selecção.
A mágoa com que saiu do Sporting, por se se sentir pouco considerado pelos adeptos e dispensável pela SAD, levou-o a pensar que ainda tem muito para mostrar em Portugal.
Além disso, é um jogador a quem Pinto da Costa reconhece muito valor - chegou a marcar dois golos aos dragões que deram ao clube de Alvalade uma Supertaça, no Estádio do Algarve no início da época 2008/2009. Fontes contactadas vincaram que a não inscrição de Yannick no Verão, no Nice, pode enfraquecer a posição dos franceses em Janeiro e reforçar o desejo do FC Porto.
in "correiodamana.pt"

Sem comentários: